Fotos no link: https://flickr.com/photos/
Através do projeto “Construindo um Futuro Saudável”, a Escola Municipal Maria Gonçalves Vieira marcou presença na 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC), em Mateus Leme (Minas Gerais), de 14 a 16 de agosto. Na categoria Ciências Exatas e da Terra, a unidade de ensino concorreu diretamente com outros nove projetos da modalidade Júnior Ensino Fundamental I e recebeu certificado de destaque.
“É muita emoção estar aqui participando da Femic, uma feira maravilhosa, uma das melhores do Brasil. Estamos aqui representando nosso município e a secretaria municipal de Educação ”, declarou a professora.

Durante a execução do projeto, os alunos fizeram pesquisa de campo, na internet, assistiram vídeos e palestras, além de trocas de experiências através de rodas de conversas. Um grande aprendizado que envolveu alunos, pais, funcionários e comunidade escolar. O principal resultado foi a mudança de hábitos que a turma incentivou nas famílias.
FEMIC 2019 - A Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) é um movimento pedagógico independente e multidisciplinar de incentivo à ciência, tecnologia e inovação no ambiente das escolas públicas e privadas brasileiras, com ênfase em Minas Gerais.
O evento foca na promoção e no estímulo de jovens pesquisadores da educação básica para o direcionamento de projetos de Iniciação Científica nas diferentes áreas do conhecimento. Uma das afiliadas da Femic é a Feira Estadual de Ciências de Roraima.
Uma minibiblioteca foi montada com um acervo de mais de 350 livros de literatura infantil, disponível para o empréstimo dos alunos
A responsável pela pasta, Lucivane Freitas, destacou os investimentos, melhorias e destaques que marcaram o período de janeiro a abril, na presença de sete vereadores da casa.
A secretária municipal de Educação, Lucivane Freitas, destacou os investimentos, melhorias e destaques que marcaram o período de setembro a dezembro do ano passado.