Mais fotos no link: https://flickr.com/photos/
Na próxima semana, Boa Vista será bem representada na 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) pela Escola Municipal Maria Gonçalves Vieira. O evento vai acontecer de 13 a 16, no município de Mateus Leme, em Minas Gerais.
E quem vai representar a escola e o município serão o aluno Eyron Marcallython, a professora Leia Moreno e a gestora Djanice de Sousa, que levarão as experiências do projeto “Construindo um Futuro Saudável”, que conquistou o 1º lugar na Feira Estadual de Ciências de Roraima em 2018, na categoria Ensino Fundamental I. A ida a Minas Gerais é parte da premiação.
“ O que mais chamou a atenção foi o tema que envolveu atividades tantos para os alunos quanto aos pais. Eles levaram para a família, teve relatos que muitos estavam aderindo uma nova alimentação e algumas atividades funcionais, e que a partir do projeto eles começaram a ter uma qualidade de vida melhor” , declarou a professora.
“ Minha sensação é de alegria. No início, a professora trabalhou com a gente na base do livro de ciências, focando na lição 28 sobre atividades físicas e alimentação saudável. Meu pai comia muita gordura, carne frita, a partir do projeto consegui mudar e agora ele come mais verduras e alimentos mais saudáveis ”, disse o menino.
FEMIC 2019 - A Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) é um movimento pedagógico independente e multidisciplinar de incentivo à ciência, tecnologia e inovação no ambiente das escolas públicas e privadas brasileiras, com ênfase em Minas Gerais.
O evento foca na promoção e no estímulo de jovens pesquisadores da educação básica para o direcionamento de projetos de Iniciação Científica nas diferentes áreas do conhecimento. Uma das afiliadas da Femic é a Feira Estadual de Ciências de Roraima.
Uma minibiblioteca foi montada com um acervo de mais de 350 livros de literatura infantil, disponível para o empréstimo dos alunos
A responsável pela pasta, Lucivane Freitas, destacou os investimentos, melhorias e destaques que marcaram o período de janeiro a abril, na presença de sete vereadores da casa.
A secretária municipal de Educação, Lucivane Freitas, destacou os investimentos, melhorias e destaques que marcaram o período de setembro a dezembro do ano passado.