Neste dia 1º, dia do trabalhador, o servidor municipal tem muito a comemorar. E mesmo em tempos de crise, a gestão se organiza para garantir a segurança, estabilidade, convênios, Plano de Saúde e pagamento em dia , capacitações, dentre outros benefícios. Atualmente 9.949 servidores compõem o quadro de servidores, dispostos entre estatutários, comissionados, contratos temporários, contratos temporários celetistas, celetistas (CLT) e servidores da união.
A prefeitura é também uma das instituições que mais emprega trabalhadores da construção civil. A mão de obra é feita por pessoas do próprio município, que ajudam a tornar possível a vontade de transformar Boa Vista numa cidade cada vez melhor, gerando assim emprego e renda local. Ao todo, 97 obras estão em andamento, investimentos que envolvem escolas, revitalização e construção de espaços públicos, drenagem, pavimentação, calçadas, postos de saúde, áreas para comércio, construção do Parque do Rio Branco, dentre outros.
________________________________________________
“Além de valorizarmos nossos trabalhadores municipais, as obras da prefeitura geram cerca de 1.000 empregos diretos em toda a cidade. Essas obras garantem a oportunidade de muitas pessoas terem um emprego digno, com direitos assegurados e um salário garantido. Trabalhamos com responsabilidade e honrando os nossos compromissos, pagando as empresas em dia para que a obras sejam executadas conforme o planejamento”, destacou a prefeita Teresa Surita .
Melhorias aos trabalhadores municipais - A prefeitura concedeu em 2018 reposição salarial a todos os servidores. O valor da Gratificação de Incentivo à Docência (GID) subiu de R$ 500 para R$ 600. Isso representa ganho real no orçamento de cada trabalhador.
Outro benefício concedido pelo município foi a possibilidade de todos os servidores municipais contratarem planos de saúde da Geap, que ofereceu 30 dias de inscrição sem carência, com opções para funcionários e familiares. Uma das maiores conquistas dos servidores na gestão foi o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que aumentou o salário base dos servidores que era de R$ 310,00 para 1.020,00.
A Prefeitura de Boa Vista implantou na atual gestão o programa Servidor de Valor, que apoia e reconhece os servidores municipais, investindo em cerca de 60 convênios, além de capacitações e calendário de eventos para o ano todo. O programa conta com instituições parceiras nas áreas de saúde, educação e lazer com descontos que chegam até 50%.
Essa parceria envolve escolas de idiomas, preparatórios para concursos públicos, além de faculdades e cursos de graduação e pós-graduação. O servidor também tem acesso a academias, clínicas de estética óticas, barbearia, salão de beleza, laboratórios e centro odontológico.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público