Para o servidor municipal curtir o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) com dinheiro no bolso, a prefeita Teresa Surita antecipou o salário deste mês para o dia 30 de abril, pagamento esse que seria efetuado somente no dia 3 de maio, conforme o calendário. Com isso, será injetado na economia local mais de R$ 24 milhões, pois além do salário, também serão pagos outros subsídios de direito dos servidores municipais.
Um dos compromissos da gestão municipal é garantir o pagamento dos servidores em dia e quando possível antecipar o salário. “Fico muito feliz de proporcionar isso aos servidores, que tanto trabalham por Boa Vista. Tudo é feito com planejamento. Desde 2014, com a criação do calendário de pagamento, tenho o compromisso de ser fiel às datas e só alteramos se for para beneficiar os servidores” , disse a prefeita Teresa Surita.
Na folha deste mês, serão pagos também: Auxilio fardamento para 376 guardas municipais; promoção dos 152 guardas municipais recém-promovidos; retroativo de promoção e progressão para 590 servidores da Educação; atualização de décimos de incorporação a 20 servidores beneficiados e a concessão de promoção a 837 servidores administrativos que adquiriram o direito.
Hoje, o município conta com mais de 10 mil servidores, que tem à sua disposição diversos benefícios, através do programa Servidor de Valor. São mais de 60 convênios firmados com empresas particulares em Boa Vista, que ofertam descontos de 5% a 50% em diversos serviços. Dentre os conveniados estão o Sesc, o plano de saúde da GEAP, academia Smart Fit, Cinemark, entre outros.
Mais informações sobre os convênios, acesse o link: https://www.boavista.rr.gov.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público