Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157677464359307
Uma tarde muito divertida marcou a passagem de uma turminha do barulho pela sede das Secretarias Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI) e Comunicação (SEMUC) nesta sexta-feira, 29. A ação foi fruto do projeto “Conhecendo o trabalho do papai e da mamãe”, promovido pelo Programa Família que Acolhe.
Os colaboradores da SEMUC e da SMTI participaram com seus filhos, de até 11 anos, de uma programação que contou com brincadeiras como dança da cadeira, tapete sensorial, contação de histórias e torta na cara, brincadeiras que os pais também podem realizar com os filhos em casa.
Os pequenos também puderam conhecer de perto a profissão do pai ou da mãe. Percorreram ainda as salas e os corredores, sentaram nas mesas dos pais, tiveram acesso aos computadores e a toda a rotina que os colaboradores pararam por algumas horas por momentos especiais com seus filhos no trabalho.
A secretária municipal de Projetos Especiais, Thayssa Cardoso, destacou que trazer os filhos para esta realidade torna mais fácil de compreender que os pais têm um papel importante, único e que o trabalho é algo prazeroso. “Todas as crianças precisam brincar e precisam ter momentos de vínculo com seus pais. Conhecer o trabalho dos pais é um momento único na vida dessas crianças porque eles falam que vão ao trabalho e muitas vezes os filhos não entendem muito bem de que trabalho o pai está falando, então conhecer esse universo é mostrar para os filhos que ele faz o que ele gosta, que faz atividades que somente ele pode fazer e que contribui com algo maior”, enfatizou.
A colaboradora da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, Wania Granieri, trouxa para a programação os filhos Victor de 6 anos e Lívia de 9 anos. “Nós queríamos mostrar para os nossos filhos o nosso local de trabalho e qual a importância para a população ou para a prefeitura. A intenção aqui é mostrar para eles que é algo motivador, que eles queiram fazer no futuro e mostrar para seus filhos. Nós fomos nas salas, tiramos fotos nas nossas mesas de trabalho e eles acharam sensacional”, concluiu.
A ideia é girar o projeto em todas as secretarias e poder proporcionar isso para todos os servidores. Para isso a Secretaria Municipal de Projetos Especiais está realizando a atualização do levantamento de colaboradores com filhos até 11 anos para que possam dar sequência ao projeto.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público