Servidores municipais que atuam como operadores de máquinas pesadas passaram por capacitação e aprimoramento neste sábado, 11. O treinamento teve como objetivo qualificar os profissionais para que o trabalho do dia a dia aconteça com mais segurança, eficiência e qualidade na prestação de serviços aos boa-vistenses.
Ao todo são 18 servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) que receberam instruções em retroescavadeira, trator de pneus, trator de esteira, pá carregadeira e moto niveladora. Todos passaram por treinamento teórico e prático. Capacitar os servidores é uma preocupação da gestão da prefeita Teresa Surita, que tem valorizado os profissionais do município, mesmo diante das dificuldades financeiras.
“Estamos orientando os alunos a procederem desde o mais simples ao mais complexo do trabalho de operação destas máquinas. Da verificação de filtro de ar, pneus, sistema hidráulico, além de manutenção geral dos veículos. Visando a questão de segurança e eficiência”, explicou Ivanor Antônio Neto, um dos instrutores do curso .
O servidor da SPMA, Damásio Franco, também fez o curso, ele disse que busca sempre melhorar na profissão. “Estou conhecendo mais sobre máquina moto niveladora hoje. O mercado exige cada vez mais do profissional. Por isso, estou me aperfeiçoando ainda mais aqui neste curso”, disse.
Ainda como forma de reforçar a atenção ao cidadão, a prefeitura lançou no início deste mês o ‘Portal Fala Bv 156’, permitindo solicitações de forma totalmente virtual
O pagamento estava programado para o dia 3 de agosto conforme Calendário de Pagamento 2021
Você viu? - Posse de novos servidores da Saúde, antecipação de salário, vacinação de jovens a partir de 18 anos, nova temporada de Lives musicais, obras em andamento na cidade, abertura do Campo Experimental 2021, expectativa dos agricultores para safra de inverno e muito mais! Acesse o link