O pagamento de todos os servidores da Prefeitura de Boa Vista, referente ao mês de dezembro, foi efetuado nesta sexta-feira, 28, conforme previsto no Calendário 2018. Só com este pagamento, último do ano, foram injetados na economia local aproximadamente R$ 28 milhões.
Cumprir o calendário de pagamento foi um grande desafio à gestão da prefeita Teresa Surita. Mesmo com a falta de repasses constitucionais, obrigatórios, por parte do Governo de Roraima, a prefeitura cumpriu sem atrasar nenhum dos pagamentos. Além de ter cumprido rigorosamente com as datas programadas, quando foi possível, alguns pagamentos foram adiantados ao longo deste ano.
Somente neste mês, a prefeitura colocou na economia local cerca de R$ 70 milhões, pois foram também pagas, além do mês de dezembro, as folhas de novembro a 2ª parcela do 13º salário.
Novo calendário - Assim como em 2018, os servidores também vão poder planejar suas finanças para o próximo ano, pois a prefeita Teresa Surita já divulgou o Calendário de Pagamento 2019.
“ Os servidores municipais da prefeitura já sabem exatamente em qual dia vão receber seus salários em 2019. O calendário de pagamento é uma forma de ajudar o servidor a se organizar com as suas contas e ter segurança para planejar suas finanças. Desde 2013, quando assumi, mesmo com todos os desafios, nunca atrasamos salários, pelo contrário, algumas vezes até antecipamos. Isso é mais que uma obrigação, é compromisso, é o detalhe que nos torna referência na gestão pública”, assegurou a prefeita Teresa Surita.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público