A prefeitura de Boa Vista promove nos dias 3 e 4, a partir das 14h, uma ação de monitoramento da cobertura vacinal de crianças entre seis meses a 14 anos em 34 bairros. A meta é alcançar quem não foi imunizado na campanha de vacinação deste ano.
As equipes visitarão as casas das ruas selecionadas em cada bairro e farão a avaliação do cartão de vacina. A meta é alcançar 89 crianças em cada bairro, que corresponde a 5% da população nessa faixa etária.
Caso seja necessário, as equipes vacinarão as crianças na faixa etária contra sarampo e a poliomielite. O monitoramento de cobertura vacinal marca também a última ação do plano de enfrentamento do surto de sarampo na capital.
A ação foi recomendada pelo Ministério da Saúde para acontecer ao final de cada campanha de vacinação, que também deve traçar estratégias para melhorar o alcance vacinal nos bairros com baixa cobertura.
Para ampliar esta ação na capital, que será feita em duas etapas, a prefeitura conta com a parceria de instituições de ensino como Centro de Educação Técnico e Especializado do Estado de Roraima (Ceterr), Unicless, Estácio e Cathedral.
Bairros atendidos
Primeira etapa (03 e 04/11) – Araceli Souto Maior, São Bento, Airton Rocha, Nova Cidade, Raiar do Sol, Jardim das Copaíbas, Pintolândia, Santa Luzia, Senador Hélio Campos, Jardim Olímpico, Silvio Botelho, Conjunto Cidadão, Equatorial, Alvorada, Dr. Silvio Leite, 13 de Setembro, Centenário, São Vicente e Pricumã.
Segunda etapa (10 e 11/11) – Santa Tereza, Psicultura, Caranã, Cauamé, Pedra Pintada, Asa Branca, Buritis, Liberdade, Caimbé, Tancredo Neves, Jardim Primavera, Aparecida, Estados, 31 de março e São Francisco.
A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede
Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).
A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.