Nesta sexta-feira, 26, mais uma turma de 30 servidores concluiu o curso de língua espanhola, lecionado através da Escola Municipal de Administração Pública (Emap). Ao todo, foram qualificados 120 servidores, sendo quatro turmas no total.
Esta foi a quarta e última turma a passar pela capacitação. O treinamento é destinado, em sua maioria, aos servidores que atendem ao público nas repartições municipais, por conta das demandas resultantes da imigração em massa da Venezuela.
Maria Dinalva, agente de trânsito, destacou que o treinamento veio na hora certa. “A questão da migração venezuelana, mudou a rotina do boa-vistense. E curso como este, ajuda a melhorar a comunicação e facilita nosso trabalho” afirmou.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público