Portal PRESSEM

Saúde - Feira de Ciências reforça orientações sobre dengue e outras doenças
Saúde

Saúde - Feira de Ciências reforça orientações sobre dengue e outras doenças

28/09/2018

A parceria entre a escola e as unidades de saúde da Prefeitura de Boa Vista tem trazido resultados positivos tanto para as crianças como para os próprios profissionais e familiares. Nesta sexta-feira, 28, os alunos do 3º ano da Escola Municipal Centenário apresentaram seus trabalhos na IV Mostra de Ciências com foco na prevenção de doenças.

Com o tema prevenir ou remediar , os alunos desenvolveram diversas atividades de pintura, desenho e colagem sobre sete tipos de doenças entre elas a malária, sarampo, febre amarela e dengue, essa última causada pelo mosquito Aedes aegypti.


A professora Jamille Lucena destacou que esse é um trabalho contínuo. “É uma questão de conscientização e orientação para toda a vida. Aqui na escola nós plantamos essa semente do saber e conhecer e eles levam para família, e os frutos são colhidos mais na frente com uma vida saudável e sem doenças”.

Os técnicos de combate ao Aedes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, foram os parceiros nas atividades levando as lupas microscópicas para as crianças acompanharem as fases do mosquito transmissor das doenças, além de panfletos informativos sobre como combater o mosquito.

A aluna Ana Paula Ferreira da Cruz, 08 anos, disse que aprendeu a cuidar da saúde durante essa semana. “Precisamos evitar o mosquito da dengue, tirando o lixo do quintal, tampando a caixa d’água”.

A IV Mostra de Ciências teve início na quarta-feira nas escolas municipais e é a culminância dos trabalhos do bimestre. A gestora da escola, Adonis Rosalidia destaca a parceria com a saúde.

“A secretaria de saúde é a nossa parceira sempre, temos um ótimo acesso às unidades básicas de saúde e o setor de endemias. Hoje eles estão nos auxiliando com as atividades de prevenção das doenças e expondo as fases do mosquito para que elas vejam na prática o que foi ensinado em sala de aula”.

Notícias Relacionadas

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais
Saúde

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais

A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede

28/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Telemedicina -  Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas
Saúde

Telemedicina - Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas

Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).

21/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Convite - Prefeitura empossa novos servidores da  Saúde  nesta quinta – feira, 29
Saúde

Convite - Prefeitura empossa novos servidores da Saúde nesta quinta – feira, 29

A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.

29/07/2021
Prefeitura de Boa Vista