Portal PRESSEM

Dia D - Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio será intensificada nesta semana
Saúde

Dia D - Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio será intensificada nesta semana

13/08/2018
Desde que iniciou no dia 6, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite já imunizou mais de 2.350 crianças. A imunização continua nas unidades básicas de saúde e neste sábado, 18, acontece o “Dia D” de mobilização da campanha, para a qual a Prefeitura de Boa Vista vai disponibilizar 42 pontos para a vacinação.
Ao todo, 1.467 crianças já foram imunizadas contra a paralisia infantil e 884 contra o sarampo. A meta é imunizar até o dia 31 de agosto 95% das crianças maiores de um ano e menores de cinco, contra a pólio e, de seis meses a 14 anos, contra o sarampo. Além das unidades de saúde, a Prefeitura vai disponibilizar salas do programa Família que acolhe (FQA) e do Centro de Recuperação Nutricional Infantil (Cernutri).
O servidor público Elisvane Pereira de Araújo e a esposa Maria Cristiane Rodrigues sabem a importância das doses das vacinas. Eles aproveitaram o início da semana e a data já agendada na caderneta de vacinação do pequeno Arthur, de três meses, para atualizar a dose da vacina contra meningite na unidade básica Dalmo Feitosa, no bairro Cauamé. Além do Arthur, todo restante da família levou o cartão de vacinação para ser atualizado.
A mãe explica que teve uma gravidez preocupante quando descobriu que estava grávida e com chikungunya. A partir daí, fez todo um acompanhamento médico para que Arthur nascesse saudável. “Essa é a segunda vez que trago ele para vacinar. A vacina foi e é imprescindível para a saúde do Arthur. Evita diversos tipos de doenças e hoje em dia nós temos um acesso ao serviço mais rápido. Há muitas informações disponíveis para esclarecer todas as nossas dúvidas”, destaca Maria Cristiane.
A meta é imunizar até o dia 31 de agosto 95% das crianças maiores de um ano e menores de cinco, contra a pólio e, de seis meses a 14 anos, contra o sarampo
Auzilene Nascimento Ramos, 28, também aproveitou a campanha para levar a pequena Aysha de quatro anos para tomar as doses das vacinas contra a pólio e sarampo. “Assim que começa a campanha, já venho trazer ela para atualizar o cartão. É importante que ela fique protegida contra as doenças”.
Para atender um grande número de pessoas, as 34 unidades básicas de saúde e a sala de vacina do programa Família que Acolhe (FQA) funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 17h; os dois shoppings da capital, das 16h às 20h. E ainda, cinco escolas municipais: Laucides Oliveira (Airton Rocha), Ioládio Batista (São Bento), Palmira de Castro (Araceli), Jardim das Copaíbas (Distrito Industrial) e Hilda Franco (Cruviana), das 13h às 17h.

Notícias Relacionadas

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais
Saúde

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais

A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede

28/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Telemedicina -  Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas
Saúde

Telemedicina - Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas

Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).

21/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Convite - Prefeitura empossa novos servidores da  Saúde  nesta quinta – feira, 29
Saúde

Convite - Prefeitura empossa novos servidores da Saúde nesta quinta – feira, 29

A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.

29/07/2021
Prefeitura de Boa Vista