A partir desta quarta-feira (1º), começa a Semana Mundial de Aleitamento Materno em todo o Brasil, denominada Agosto Dourado. Em Boa Vista, o município vai promover algumas atividades para incentivar esse ato tão importante para mães e bebês.
A partir das 13h, será realizada a abertura do evento no Centro de Recuperação Nutricional Infantil (Cernutri), localizado na avenida Ataide Teive, 2493, Liberdade, com uma palestra abordando a importância do aleitamento materno, que será ministrada pela fonoaudióloga do centro, Silvia Renata Furlin.
Na quinta-feira (2), a palestra será realizada no Programa Família que Acolhe (FQA), às 8h e às 14h. E na terça-feira (7), as atividades começam a partir das 14h.
Cernutri – a Unidade tem como desafio principal combater a desnutrição infantil e estará realizando durante todo o mês de agosto a promoção do aleitamento materno por meio da equipe multidisciplinar, com atividades de orientação e apoio às gestantes e nutrizes.
O centro conta há mais de um ano com um ambulatório de orientação e estímulo ao aleitamento materno.
A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede
Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).
A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.