Portal PRESSEM

Minha Casa Minha Vida - Moradores dos conjuntos Pérola recebem contrato dos imóveis
Habitação

Minha Casa Minha Vida - Moradores dos conjuntos Pérola recebem contrato dos imóveis

28/07/2018
Shirleia Rios

A Prefeitura de Boa Vista, em parceria com a Caixa Econômica Federal, entregou nesta sexta-feira, 27, 1.564 contratos registrados em cartório aos moradores dos conjuntos Pérola I a VII, que integram o bairro Dr. Airton Rocha.

A documentação dos imóveis foi entregue em nome de cada proprietário. O contrato registrado no cartório de imóveis tem o mesmo valor de título definitivo. Esta é a oportunidade para que cada morador possa ter em mãos a garantia de seu imóvel, o que agrega valor a um bem de família.

“Esse documento dá a condição aos moradores de serem proprietários de fato de suas casas. Esse sempre foi um dos principais compromissos em todas as minhas gestões, trabalhar para dar melhores condições de vida às pessoas da nossa cidade”, destacou a prefeita, Teresa Surita.

Todos os moradores tinham problemas com as documentações. Os microempreendedores da região não conseguiam regularizar alguns documentos devido ao endereço, pois o imóvel constava como sendo do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

“As despesas de cartório não são baratas e os moradores estão recebendo os contratos registrados em cartório com custo zero. Essas pessoas já podem dizer que realizaram um sonho, o da casa própria. Depois de 10 anos quando o morador tiver quitado o imóvel, poderá pegar o comprovante de quitação na Caixa e solicitar no cartório a escritura definitiva do imóvel. Quero parabenizar a toda equipe de trabalho árduo da prefeita Teresa Surita”, destacou o superintendente da Caixa Econômica, Severino Ribas.

A moradora do Pérola VII, Mara Lúcia Boechat, de 30 anos, foi uma das beneficiadas. Ela tem dois filhos e contou que é gratificante poder receber a documentação que lhe garante o direito de proprietária da casa que um dia sonhou em ter. “Antes eu morava em um barraco de madeira, cedido, na beira de uma lagoa. Agora sou só felicidade. Dou muito valor a esse programa e sou grata por tudo que tem acontecido”, disse.

Luzia Neta de Souza, de 42 anos, moradora do Pérola III, tem sete filhos e não escondeu a felicidade por realizar um sonho antigo. “Morava numa casa alugada e conseguia pagar o aluguel com muita dificuldade. Ter minha própria casa foi a realização de um sonho e receber esse documento é a garantia de oferecer um futuro melhor para meus os filhos, porque sei que agora somos donos da nossa própria casa”, garantiu.

A Secretaria Municipal de Gestão Social participou de todo o processo, desde as inscrições das famílias, às visitas e organização de relatórios dos beneficiários, para que então a Caixa Econômica pudesse fazer os sorteios das casas. A secretaria permanece fazendo esse acompanhamento às famílias, mesmo após as casas serem entregues a todos.

Notícias Relacionadas

Casal vai poder realizar sonho graças à entrega de título definitivo
Habitação

Casal vai poder realizar sonho graças à entrega de título definitivo

Os jovens não acreditaram quando foram chamados a comparecer ao Palácio 9 de Julho, para assinarem a documentação.

17/09/2015
Prefeitura de Boa Vista
Prefeitura recebe doação de terra no entorno do João de Barro para iniciar regularização fundiária
Habitação

Prefeitura recebe doação de terra no entorno do João de Barro para iniciar regularização fundiária

O trabalho de regularização fundiária irá beneficiar 135 famílias que moram na região há quase sete anos

26/09/2022
Prefeitura de Boa Vista
Comunicado -  Monte das Oliveiras recebe ação de regularização fundiária neste sábado, 23
Habitação

Comunicado - Monte das Oliveiras recebe ação de regularização fundiária neste sábado, 23

As equipes pretendem atender cerca de 300 moradores do Bairro

22/10/2021
Prefeitura de Boa Vista