A valorização do profissional aliada a melhoria na estrutura física e nos serviços oferecidos à população é uma das prioridades da atual gestão do município de Boa Vista, que tem investido muito em todas as áreas, principalmente a da saúde.
Nessa quinta-feira, 19, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM 4685) a concessão das progressões e promoções funcionais dos servidores da saúde, referentes aos anos de 2005 a 2007.
Desde 2013, a gestão municipal vem trabalhando para enquadrar e atualizar o pagamento das progressões e promoções dos servidores que atuam na área da saúde, e hoje isso é uma realidade. De 2013 até agora já foram investidos R$ 4,8 mi.
A prefeita de Boa Vista Teresa Surita destaca que esse foi um dos compromissos assumidos com os profissionais. “Hoje, todos os servidores profissionais da saúde estão devidamente enquadrados e com suas progressões e promoções devidamente atualizadas. Foi um dos nossos desafios superados, apesar da crise financeira que o país enfrenta”, explicou.
Ao todo, 218 servidores efetivos que estão enquadrados na Lei 1.406 e atuam como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e outros foram contemplados com progressões retroativas referentes a 2014 e 2016. A publicação foi divulgada em fevereiro deste ano e os profissionais já estão recebendo o benefício.
No período de maio a dezembro deste ano, cerca de 500 profissionais, também do quadro efetivo, devem receber progressões e promoções já atualizadas relacionadas ao ano de 2013.
“A ideia é atualizar a questão salarial dos servidores, para isso, precisamos avaliar sempre o impacto financeiro, mas o importante é que estamos fazendo isso e cumprindo os nossos compromissos com os servidores, que nos ajudam a melhorar diariamente os nossos serviços”, disse a prefeita.
Reajuste salarial – a Prefeitura de Boa Vista também concedeu este ano a reposição salarial de 2,95%, que será paga neste próximo salário de julho, com retroativo a maio, para todos os servidores.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público