Portal PRESSEM

Manifestação pede paz no trânsito
Cidadania

Manifestação pede paz no trânsito

12/04/2016

Era apenas o retorno para casa em uma noite de sábado, 4 de abril. Era um dia de descanso, afinal, Karla precisava repor as energias para dar aula na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ensinar, transmitir conhecimentos: uma forte paixão de Karla. Mas a imprudência no trânsito levou os sonhos, as lutas e conquistas de uma jovem.

Karla Daniely Souza Kreuz, 25 anos, estava com o namorado em uma motocicleta, quando por volta das 21h um condutor  alcoolizado que estava em outra moto colidiu com o casal. Testemunhas contam que Karla e o namorado foram arremessados a metros distância do local do acidente. De acordo com a polícia, o infrator dirigia embriagado e não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para os familiares e amigos, apenas a dor e a saudade.“Nunca passou pela cabeça que isso iria acontecer com um ente querido, é uma dor fora do normal, Karla era uma pessoa maravilhosa, nunca ouvimos reclamação sobre ela seja em qualquer lugar que fosse, ela faz muita falta", disse emocionado Paulo Kreuz , primo da vítima.
Na tarde desse domingo, 10, a manifestação "Ka Entre Nós" percorreu ruas do bairro Nova Canaã. O ponto do protesto foi o local do acidente, no cruzamento das  ruas Calebe e Betel. Com cartazes e apitos, os manifestantes pediram paz no trânsito. Panfletos sobre leis de trânsito também foram distribuídos pela equipe da Divisão de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, para os motoristas que passavam pelo cruzamento.
“A ideia é mostrar nossa indignação com as imprudências de alguns motoristas. Já sofri acidente de trânsito também e queremos manter nosso movimento de conscientização, porque a grande questão é a educação no trânsito. Se tem semáforo, quebra mola, placas de sinalização, mas não tem a sensibilidade de ser mais humano e se importar com a vida do outro, não teremos segurança no trânsito”, disse a Coordenadora do movimento, Alclezia Nóbrega.
Embora o local já tenha sinalização horizontal e vertical, os casos de acidentes registrados nesta via são preocupantes. Para garantir a segurança dos condutores e pedestres, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito realizou mais uma pintura  no asfalto para que os motoristas respeitem a preferência e o limite de velocidade.
“Mesmo com a sinalização as pessoas não respeitam e dirigem em alta velocidade. Estatísticas mostram que grande parte dos acidentes de trânsito são devido à imprudência e isso tem que partir também da consciência dos condutores de veículos”, destacou  Elinalva  Freitas, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito.

Notícias Relacionadas

Prefeitura leva serviços sociais aos moradores do PA Nova Amazônia
Cidadania

Prefeitura leva serviços sociais aos moradores do PA Nova Amazônia

Cerca de 30 profissionais da Secretaria Municipal de Gestão Social percorreram 40 km para chegar até a vicinal 4, região do Murupú, para beneficiar os moradores com ações e serviços.

11/05/2015
Prefeitura de Boa Vista
 Escola Municipal Jóquei Clube realiza ação social para os moradores neste sábado
Cidadania

Escola Municipal Jóquei Clube realiza ação social para os moradores neste sábado

Serão oferecidos diversos serviços como atendimento médico com clínico geral e pediatria, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestras educativas e orientações na clínica odontológica sobre higiene bucal e aplicação de flúor.

12/06/2015
Prefeitura de Boa Vista
Resumo da semana - Veja as ações da Prefeitura
Cidadania

Resumo da semana - Veja as ações da Prefeitura

Nesta semana a Prefeitura de Boa Vista avançou na vacinação contra a covid-19, convocou aprovados no concurso da Guarda Municipal, antecipou o salário dos servidores, concluiu reforma geral do Hospital da Criança e entregou bloco cirúrgico. Tem mais! Acesse o link.

25/06/2021
Prefeitura de Boa Vista