Portal PRESSEM

Prefeitura instala novas placas luminosas de faixas de pedestres
Trânsito

Prefeitura instala novas placas luminosas de faixas de pedestres

03/03/2016

A segurança no trânsito é uma das principais preocupações da Prefeitura de Boa Vista. Por isso, a cada semana são empregadas melhorias para garantir um tráfego mais organizado. Sendo assim, desde o início do ano foi iniciada a implantação de novas placas luminosas indicativas das faixas de pedestres em pontos de grande circulação de pessoas, como praças públicas, escolas e postos de saúde.

A medida visa garantir um fluxo de veículos que seja favorável tanto aos condutores quanto aos pedestres. Um dos pontos atendidos pela prefeitura foi a rua Belo Horizonte, no bairro Nova Cidade, em frente ao Centro de Saúde Délio Tupinambá. A nova sinalização se deu porque a unidade médica está em reforma e vai funcionar até a meia-noite.
“Esta é uma ação que se iniciou no ano passado e que atende as localidades dentro da capital onde há um grande fluxo de veículos e de pessoas, pensando assim no bem-estar do cidadão”, disse o engenheiro de trânsito, Edson Silva, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).
Aliado à sinalização vertical e horizontal, as placas luminosas têm sido elogiadas pela população. Para o comerciante Aluísio Rodrigues, que mora em Boa Vista há 20 anos, a nova sinalização vai permitir menos acidentes e mais respeito à vida humana. “Acho muito bonito e responsável isso que a prefeitura está fazendo na cidade. O trânsito está ficando mais organizado. Bem melhor do que na época em que cheguei na cidade, vindo do Ceará. Que isso não pare”, ressaltou.
Algumas das novas placas luminosas serão instaladas ao lado de locais como Praça das Águas e praça dos Bambus, atualmente em obras de reformas. E assim que ocorrer a reinauguração desses pontos turísticos é que as placas também vão funcionar. Em 2015, foram instaladas 50 placas luminosas em avenidas como Ville Roy, Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes.
Desde janeiro, as equipes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) já instalaram mais de três mil novas placas de sinalização, sobretudo, as indicativas de limite de velocidade. “Estamos estudando outros lugares para receber a sinalização. Recebemos as demandas que chegam dos moradores e isso vai nos ajudar bastante neste processo”, ressaltou o engenheiro.

Notícias Relacionadas

Prefeitura inicia trabalhos para implantação de semáforo na avenida Minas Gerais_
Trânsito

Prefeitura inicia trabalhos para implantação de semáforo na avenida Minas Gerais_

As equipes da Smtran sinalizaram o trecho e iniciaram o preparo na pista para a implantação dos tubos por onde vão passar os cabos elétricos dos semáforos

15/06/2021
Prefeitura de Boa Vista
Comunicado: Trecho da avenida Ene Garcez no sentido bairro/centro será interditado nesta sexta-feira
Trânsito

Comunicado: Trecho da avenida Ene Garcez no sentido bairro/centro será interditado nesta sexta-feira

A interdição é necessária para montar a estrutura do Boa Vista Junina, que tem início neste sábado, 13.

12/06/2015
Prefeitura de Boa Vista
 Mais dois pontos da cidade se preparam para receber semáforos
Trânsito

Mais dois pontos da cidade se preparam para receber semáforos

A nova sinalização deve melhorar o fluxo de veículos na capital e reduzir o número de acidentes.

29/05/2015
Prefeitura de Boa Vista