Portal PRESSEM

Prêmio Gestão Delacir: Gestoras de escolas vencedoras participam de congresso em São Paulo
Educação

Prêmio Gestão Delacir: Gestoras de escolas vencedoras participam de congresso em São Paulo

22/05/2015

Como forma de reconhecimento às práticas de gestão e valorização profissional, três gestoras de escolas municipais de Boa Vista participam do Congresso Educar Educador em São Paulo (SP).  A viagem, incluindo a inscrição, diárias e passagens de ida/volta, faz parte da premiação que contemplou as escolas vencedoras do Prêmio Referência em Gestão Delacir de Melo Lima, edição 2014. O evento Educar ocorre de 20 a 23 deste mês.

Para a gestora da Escola Municipal Martinha Thury Vieira, Ester Braz, a participação no congresso foi de grande importância. “Estamos adquirindo aprendizados de modo significativo. Cada tema apresentando nos impulsiona a buscar melhorias em qualidade na Educação e é o que pretendo fazer ao chegar, aplicando os conhecimentos na gestão da escola em que estou a frente. Aproveito para agradecer a iniciativa da nossa prefeita Teresa Surita que procura sempre valorizar os profissionais do sistema educacional”, complementou.
As três escolas municipais vencedoras no ano passado foram: Vovó Clara (modalidade de Educação Infantil), Martinha Thury (Ensino Fundamental com menos de 499 alunos) e a Maria Teresa Maciel (Ensino Fundamental com mais de 500 alunos).
Além da viagem, as gestoras receberam o prêmio de R$ 15 mil para a escola investir em melhorias; Diploma Escola Municipal Referência em Gestão Escolar; uma TV full hd de 42 polegada; Certificado de Honra ao Mérito e a premiação em dinheiro aos servidores da escola, equivalente a uma remuneração mensal.
Prêmio Gestão - Criado em 2013, de iniciativa da prefeita Teresa Surita, o Prêmio em Referência de Gestão Delacir de Melo Lima tem o objetivo de reconhecer e valorizar iniciativas, incentivar o processo de melhoria contínua dos resultados educacionais, divulgar práticas inovadoras de gestão, valorizar e premiar as escolas destaque em competência de gestão. Todas as escolas da rede municipal são convidadas a participar deste processo de autoavaliação.

Notícias Relacionadas

Encanto da leitura - Projeto incentiva hábito da leitura em tempos de ensino remoto
Educação

Encanto da leitura - Projeto incentiva hábito da leitura em tempos de ensino remoto

Uma minibiblioteca foi montada com um acervo de mais de 350 livros de literatura infantil, disponível para o empréstimo dos alunos

17/06/2021
Prefeitura de Boa Vista
Educação: Ações do primeiro quadrimestre de 2015 são apresentadas na Câmara Municipal
Educação

Educação: Ações do primeiro quadrimestre de 2015 são apresentadas na Câmara Municipal

A responsável pela pasta, Lucivane Freitas, destacou os investimentos, melhorias e destaques que marcaram o período de janeiro a abril, na presença de sete vereadores da casa.

09/06/2015
Prefeitura de Boa Vista
Educação Municipal presta contas das ações à Câmara de Boa Vista
Educação

Educação Municipal presta contas das ações à Câmara de Boa Vista

A secretária municipal de Educação, Lucivane Freitas, destacou os investimentos, melhorias e destaques que marcaram o período de setembro a dezembro do ano passado.

18/03/2015
Prefeitura de Boa Vista