Portal PRESSEM

 Copa Rede Amazônica de Futsal: Neo FC vence o Constelação nos pênaltis e fica com o título
Esportes

Copa Rede Amazônica de Futsal: Neo FC vence o Constelação nos pênaltis e fica com o título

27/04/2015

A final da Copa Rede Amazônica de Futsal foi disputada na noite desse sábado, 25, na quadra do Ginásio poliesportivo do SESI, entre as equipes do Constelação e NEO Futebol Clube. Os times empataram em 2 a 2 no tempo normal da partida e o título só foi decidido nos pênaltis. A competição teve o apoio da Prefeitura de Boa Vista e Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. O jogador Jeisson da equipe do NEO abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. Menos de um minuto depois, o Constelação empatou a partida com Dimas.
O segundo tempo mal começou e Benício, do Neo Futebol Clube, conhecido pelo apelido de ‘Poroca’, ampliou o placar para o desespero do goleiro Romário. Enquanto a equipe ainda comemorava, o capitão Vagner Hermes do Constelação empatou a partida em 2 a 2.
Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. O Constelação iniciou o sistema de cobrança e converteu os quatro primeiros gols, mas no quinto chute, Dimas cobrou e o goleiro Fábio do time adversário defendeu. O título do torneio ficou nos pés do jogador Rony Raylan do NEO Futebol Clube, que chutou com responsabilidade e garantiu a taça da Copa Rede Amazônica de Futsal e a vaga para a etapa regional da competição, que deverá ocorrer no mês de junho, em Manaus (AM).
O técnico do Constelação, Oleno Matos, disse que, apesar da equipe ter se preparado muito, nem sempre é possível ganhar tudo. “Esse evento foi muito importante para as equipes de futsal do estado, e teve um nível muito bom dos jogadores. A Copa Rede Amazônica de Futsal serviu também para nossa preparação técnica, por isso, quanto mais torneio desse porte, melhor para o esporte”, disse.
A Copa Rede Amazônica de Futsal começou com um total de 16 equipes inscritas dos municípios de Boa Vista, Caroebe, Uiramutã, Mucajaí, sendo três times formados por integrantes de Projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista. “A ideia do torneio foi incentivar a cultura do esporte no estado com a escolha da modalidade mais praticada no país, que é o futsal. É uma competição que a Rede Amazônica já realiza há dezessete anos no Amazonas”, disse o Diretor Comercial da TV Roraima, Joel Gomes.
A Coordenadora de Esporte e Lazer do SESI, Valdete Gondim, disse que a instituição, desde 1946, se preocupa em garantir um espaço forte para o futebol em seu portfólio. “Temos a certeza de que foi um grande evento, com as torcidas organizadas e sem ocorrências. Esperamos que em 2016 a Rede Amazônica possa repetir o evento”.
Para o representante da Prefeita Teresa Surita, Secretário de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista, Weber Negreiros, a Rede Amazônica está de parabéns pela ação extremamente positiva. O secretário parabenizou ainda os times do Crescer, Dedo Verde e Conviver, por participarem de forma brilhante no torneio. “A equipe Conviver chegou às quartas de final, o que para a Prefeitura é muito gratificante. A gente vê as pessoas participando e entrosadas, a Prefeita Teresa Surita já falou que, para o ano que vem, quer ver mais Projetos Sociais participando de atividades esportivas como esta, pois isso também é inserção social”, comentou Negreiros.
O evento - A Copa Rede Amazônica de Futsal é uma iniciativa da Rede Amazônica de Televisão, que já ocorria há 16 anos na cidade de Manaus (AM). Em Roraima, a emissora firmou parceria com a Prefeitura de Boa Vista e com o Sesi-RR para viabilizar o evento esportivo.

Notícias Relacionadas

Prefeitura disponibiliza salas de apoio para federações esportivas no Terminal do Caimbé
Esportes

Prefeitura disponibiliza salas de apoio para federações esportivas no Terminal do Caimbé

A ideia é possibilitar às instituições uma sede fixa com infraestrutura mínima que atenda aos clubes e atletas roraimenses

16/06/2021
Prefeitura de Boa Vista
Prefeitura reabre Vila Olímpica para pessoas que já tomaram ao menos 1ª dose da vacina contra a covid-19
Esportes

Prefeitura reabre Vila Olímpica para pessoas que já tomaram ao menos 1ª dose da vacina contra a covid-19

Na entrada será necessário apresentar o cartão de vacinação e documento oficial com foto

03/08/2021
Prefeitura de Boa Vista
Atleta boa-vistense é destaque em competição nacional e conquista medalha de ouro
Esportes

Atleta boa-vistense é destaque em competição nacional e conquista medalha de ouro

Pedro Medrado está entre os 40 atletas contemplados com o Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Boa Vista, que recebem durante o período de um ano uma bolsa mensal

02/08/2021
Prefeitura de Boa Vista