Portal PRESSEM

Prefeitura garante serviço de qualidade no transporte coletivo
Transporte Urbano

Prefeitura garante serviço de qualidade no transporte coletivo

13/01/2015

Nesse sábado, 10, agentes fiscalizadores da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) iniciaram uma vistoria nos ônibus coletivos do município. O objetivo é avaliar o desempenho de cada um e garantir a qualidade no serviço prestado a população. Todos os 75 veículos serão inspecionados até o final da tarde deste domingo, 11.

Durante as inspeções, são verificados todos os padrões de segurança para o motorista, cobrador e passageiro. São avaliados equipamentos como extintor, buzina, triângulo, corda, estrangulador, tacógrafo, limpador de para-brisa, placa de rota, step, luz de freio, piscas, bancos, portas, pneus, luz, selo e elevador de acessibilidade, publicidade e conservação dos veículos.
Dos 29 ônibus vistoriados no sábado nenhum apresentou problemas. A ação é realizada a cada seis meses para que a frota trafegue com mais segurança e conforto. Quando o veículo apresenta qualquer problema a empresa é notificada imediatamente, o prazo para a adequação conforme as normas da Emhur varia de dois a sete dias.
“Estamos fazendo essa vistoria pensando no início do ano letivo. Os fiscais estão verificando todo o equipamento de segurança, a parte física e elétrica dos ônibus, para nossos trabalhos serem feitos com 100% da frota sem nenhum problema”, declarou a diretora de Mobilidade Urbana da Emhur, Veronice Romão.
É importante ressaltar que, dos 75 ônibus que circulam pela cidade, apenas oito ainda não foram adaptados para os deficientes físicos, o que corresponde a 90% da frota com acessibilidade. Segundo a Emhur, a previsão é de que em dois meses todos os veículos estejam equipados com os elevadores de acesso.
Nos dois últimos anos, a Prefeitura de Boa Vista já adquiriu 12 novos ônibus e 10 seminovos. Os investimentos para melhoria nos serviços somam 5 milhões de reais. Só em acessibilidade foram investidos mais de 450 mil reais.
“Já tivemos um grande avanço na qualidade do transporte público em Boa Vista. Tudo isso reflete um ganho para a população. Vamos nos empenhar para melhorar ainda mais”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Notícias Relacionadas

Terminal José Campanha Wanderley já voltou a funcionar
Transporte Urbano

Terminal José Campanha Wanderley já voltou a funcionar

Os usuários estavam ocupando uma estrutura temporária para ter acesso aos ônibus, mas desde essa terça-feira, 2, já retornaram para o terminal, onde utilizam os serviços normalmente.

08/06/2015
Prefeitura de Boa Vista
Prefeitura ouve mototaxistas que discordam de projeto aprovado por vereadores
Transporte Urbano

Prefeitura ouve mototaxistas que discordam de projeto aprovado por vereadores

Durante o encontro foram ouvidas algumas reivindicações da categoria em relação ao projeto, que conforme os próprios representantes, possui diversas lacunas e pontos que, de certa forma, desfavorecem a categoria

09/06/2021
Prefeitura de Boa Vista
Com aquisição de novos ônibus, Boa Vista passa a ter frota com 100% de acessibilidade
Transporte Urbano

Com aquisição de novos ônibus, Boa Vista passa a ter frota com 100% de acessibilidade

Como parte da programação de aniversário do município, a Prefeitura vai entregar no início de julho 12 novos veículos 0/km, com ar condicionado, poltronas estofadas, iluminação em led e elevador para cadeirantes

23/06/2015
Prefeitura de Boa Vista