Portal PRESSEM

Prefeitura recupera bueiro na avenida Sebastião Diniz
Infraestrutura

Prefeitura recupera bueiro na avenida Sebastião Diniz

07/01/2015

Nesta terça-feira, 6, a Prefeitura de Boa Vista interditou 190 metros da avenida Sebastião Diniz, no trecho entre a rua José Magalhães e Jaime Brasil, no Centro, para início dos trabalhos de recomposição do bueiro do sistema de drenagem que cedeu. A equipe também executa a limpeza e desobstrução. A previsão é de que o serviço seja concluído em uma semana.

O rompimento foi devido ao excesso de peso dos caminhões que transportam mercadorias para as lojas. Desta forma, o poço de visita sofreu um desgaste, resultando na destruição da tampa, peça fundamental para execução da manutenção e verificação do sistema de drenagem.
A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental fez um trabalho emergencial no dia 24 de dezembro para não prejudicar o comércio e nem parar o trânsito, mas, mesmo assim, a estrutura não suportou o fluxo intenso de veículos.
“Estamos fazendo todos os reparos. Anteriormente foi executado um serviço emergencial com tijolo simples. Agora, vamos refazer a tubulação e colocar uma tampa de concreto de 30 centímetros e recuperar toda a caixa. Além disso, estamos fazendo a limpeza do bueiro”, explicou o secretário adjunto de Gestão Ambiental, Rock Lane Maia.
O engenheiro responsável, Francisco Antonio Souza, destacou as melhorias com a estrutura mais resistente. “Estamos fazendo um novo poço de visita, todo em concreto armado com estrutura para suportar 60 toneladas por eixo de carro e deixar tudo em perfeito estado”.
Ainda segundo o engenheiro, os tubos de escoamento são de 300 milímetros, e há uma necessidade de troca por um tamanho maior para também solucionar a problemática de alagamento no local durante o período chuvoso. Para isso, a fiscalização da prefeitura fará a inspeção e definir as medidas para a execução da obra.
O vendedor ambulante, Dimas Peixoto, de 67 anos, espera que o problema de alagamento também seja solucionado com o trabalho feito no local. “Eu sempre aposto na prefeita. Ela já passou por aqui e prometeu que vai resolver o problema do acúmulo de água nesse trecho aqui. Agradeço muito à prefeitura pelo trabalho e confio que ela vai resolver mais esse problema”, declarou.
Após finalizar os trabalhos na rede de drenagem, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo fará a recomposição asfáltica. A prefeitura pretende liberar a via o mais breve possível para não prejudicar o comércio local.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura - Bairros Araceli e Cauamé recebem obras de drenagem
Infraestrutura

Infraestrutura - Bairros Araceli e Cauamé recebem obras de drenagem

Os serviços vão eliminar os pontos de alagamentos que se formam no período chuvoso

28/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Infraestrutura - Investimentos da Prefeitura de Boa Vista estão transformando o bairro Jardim Tropical
Infraestrutura

Infraestrutura - Investimentos da Prefeitura de Boa Vista estão transformando o bairro Jardim Tropical

Nessa etapa, são construídos 6 km de drenagem, 8,5 km de asfalto, 15 km de urbanização

15/06/2021
Prefeitura de Boa Vista
Obras da prefeitura estão transformando o Cidade Universitária e levando qualidade de vida aos moradores
Infraestrutura

Obras da prefeitura estão transformando o Cidade Universitária e levando qualidade de vida aos moradores

Ruas que antes eram de barro deram lugar a ruas totalmente estruturadas. O pacote de obras contemplou asfalto drenagem, calçadas, meio-fio, sarjeta e sinalização.

29/07/2021
Prefeitura de Boa Vista