Portal PRESSEM

Prefeita determina reforço da Guarda Municipal em Boa Vista
Segurança

Prefeita determina reforço da Guarda Municipal em Boa Vista

07/01/2015

Durante dos últimos acontecimentos envolvendo atos de vandalismo no transporte coletivo de Boa Vista, a prefeita Teresa Surita determinou que os agentes da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) reforcem a segurança da cidade em pontos turísticos, praças e nas rotas de ônibus. A intenção é evitar novas depredações, principalmente nos bairros mais afastados do Centro e no período da noite.

Nesta segunda-feira, 29, o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Gerson Moreno, e a presidente interina da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Dilma Costa, se reuniram com o governador Chico Rodrigues, sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus e representantes das forças policiais para firmar parcerias e reforçar a segurança das pessoas durante esta semana que antecede as comemorações do ano novo.

“A determinação da prefeita Teresa Surita é para que todo o efetivo de segurança da cidade esteja nas ruas, dando uma resposta a essa situação, aumentando a segurança dos trabalhadores da empresa de ônibus e também dos próprios usuários do transporte coletivo de Boa Vista. É importante destacar que atos de vandalismo como esses prejudicam única e exclusivamente a população que mais precisa. Isso é inadmissível”, disse o secretário Gerson Moreno.

A Emhur entregou à Polícia Militar o itinerário de todas as rotas de ônibus da cidade para que haja o acompanhamento de perto das viaturas até o último horário, próximo à meia noite. Foram propostas ainda outras estratégias para flagrar e evitar atos de vandalismo a qualquer veículo. As ações ostensivas serão executadas pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Detran e Smtran.

A prefeita lamentou os prejuízos à população com os dois ônibus incendiados. “Estamos em um momento de grande avanço no transporte público. Há tempos que a empresa não conseguia adquirir novos veículos e agora a frota está sendo praticamente toda renovada para melhor atender aos passageiros. Esses veículos são todos novos e adaptados. Isso não pode voltar a acontecer”, disse.

Transporte Coletivo – Após a manhã de reunião, os motoristas e cobradores decidiram retornar ao trabalho e antes das 14h todos os ônibus coletivos já estavam circulando.

Notícias Relacionadas

PRATO CHEIO - Canil da Guarda Municipal recebe doação de projeto voltado a animais
Segurança

PRATO CHEIO - Canil da Guarda Municipal recebe doação de projeto voltado a animais

O grupamento recebeu 14 sacos de ração de 14kg, de um total de 2 toneladas arrecadados nos últimos dois meses pelo projeto

29/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Concurso da Guarda Municipal - Candidatos aptos no psicotécnico são convocados para exames médicos
Segurança

Concurso da Guarda Municipal - Candidatos aptos no psicotécnico são convocados para exames médicos

Os exames vão acontecer nos dias 4 e 5 de agosto

03/08/2021
Prefeitura de Boa Vista
CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL - Prefeitura convoca aprovados para curso de formação e investigação social
Segurança

CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL - Prefeitura convoca aprovados para curso de formação e investigação social

A Prefeitura de Boa Vista convocou 46 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GCM), aptos no exame médico. Essa é a 4ª etapa do certame. A relação com os nomes dos candidatos foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 27. O município retomou o cronograma do certame, suspenso desde abril do ano passado devido a pandemia da covid-19.

27/08/2021
Prefeitura de Boa Vista