A Guarda Civil Municipal iniciou esta semana o curso de formação dos novos agentes, do município de Mucajaí, aprovados no último concurso público. A parceria entre as corporações foi possível por meio do termo de Cooperação Técnica entre os municípios.
Na Guarda, há 11 instrutores que passaram por formação em Curitiba este ano e estão aptos a ministrar o curso. A meta é capacitar 12 alunos para o diagnóstico de problemas e administração de conflitos relacionados à segurança pública. Com duração de 3 meses, a formação leva em conta a perspectiva de ação comunitária e preventiva.
Para o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno, é importante ter profissionais para multiplicar as instruções. “Estamos evoluindo juntamente com todo o Brasil. Isso foi possível porque a prefeita Teresa Surita está empenhada em estruturar cada vez mais nossa guarda. Hoje em dia temos agentes capacitados para oferecer a formação para outros. A intenção é avançar sempre e estar entre as melhores corporações do país”, disse Gerson.
Em agosto deste ano guardas civis municipais também participaram do curso para Operações em Tecnologias Não Letais, no Rio de Janeiro. O treinamento possibilitou aos agentes serem instrutores e repassarem o conhecimento a toda corporação. Eles são os únicos do estado com formação e certificado habilitados para ministrar esse curso.
O grupamento recebeu 14 sacos de ração de 14kg, de um total de 2 toneladas arrecadados nos últimos dois meses pelo projeto
Os exames vão acontecer nos dias 4 e 5 de agosto
A Prefeitura de Boa Vista convocou 46 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GCM), aptos no exame médico. Essa é a 4ª etapa do certame. A relação com os nomes dos candidatos foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 27. O município retomou o cronograma do certame, suspenso desde abril do ano passado devido a pandemia da covid-19.