Para melhorar a qualidade de vida e intensificar a Campanha Novembro Azul, funcionários e público atendido pela Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças receberam nesta sexta-feira, 28, uma ação de saúde na sede da secretaria.
O público pôde fazer teste glicêmico, aferição de pressão e apreciar uma demonstração de primeiros socorros realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Muitas pessoas não sabem como fazer esse primeiro atendimento, que pode ser realizado pelas pessoas que chegarem antes ao local. É importante que a gente repasse essa informação”, explicou o enfermeiro do Samu, Manoel Bandeira.
Para o fiscal Adalberto Pereira, a iniciativa reflete positivamente no trabalho dos funcionários. “Esse cuidado com a gente é importante, pois trabalhamos mais motivados. Muitos não têm tempo para ir ao posto e verificar como está a saúde”, destacou.
“Na mesma ação realizada no ano passado foram identificados quatro funcionários que estavam com a pressão alta e com resultado alterado no teste glicêmico. São ações como esta que mudam a qualidade de vida dos funcionários”, informou o secretário da pasta, Márcio Vinicius.
A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede
Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).
A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.