Portal PRESSEM

Gestão Pública: Prefeitura capacita servidores em programa de conscientização ambiental
Meio Ambiente

Gestão Pública: Prefeitura capacita servidores em programa de conscientização ambiental

01/12/2014

Em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental iniciou atividades com servidores das secretarias municipais, para traçar estratégias relacionadas envolvendo o meio ambiente nos setores públicos.

A Prefeitura de Boa Vista é uma das instituições parceiras do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública, criado pelo Ministério do Meio Ambiente. O objetivo da ação é sensibilizar os servidores públicos sobre a redução dos gastos de energia, água, desperdício de materiais e a conservação dos bens públicos.

Aproximadamente 42 servidores já participaram da capacitação. Nesta quarta–feira, 1°, foi a vez da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças participar do treinamento. O processo de monitoramento será contínuo pelo Departamento de Educação Ambiental.

“A abordagem é realizada com a ajuda dos servidores, visando a sensibilização de todos e buscando trabalhar a sustentabilidade na administração pública”, explicou o diretor do departamento de Educação Ambiental, Leandro Toledo.

Os servidores treinados serão multiplicadores da Agenda Ambiental em suas secretarias e se responsabilizarão em enviar relatórios trimestrais sobre as reduções de consumo nos locais de trabalho.

Agenda Ambiental na Administração Pública: O programa criado pelo Ministério do Meio Ambiente completa em 2014, 15 anos de existência. Seu principal objetivo é promover e incentivar as instituições públicas no país a adotar e implantar ações na área de responsabilidade socioambiental nas atividades internas e externas.

Notícias Relacionadas

POLUIÇÃO SONORA - Fiscalização ambiental apreendeu 120 equipamentos de som automotivo no primeiro semestre deste ano
Meio Ambiente

POLUIÇÃO SONORA - Fiscalização ambiental apreendeu 120 equipamentos de som automotivo no primeiro semestre deste ano

Além disso, nos primeiros seis meses deste ano, a Central 156 da Prefeitura recebeu um total de 2.746 denúncias da população, relacionadas à poluição sonora

12/08/2021
Prefeitura de Boa Vista
Prefeitura coletou 320 toneladas de pneus usados no primeiro semestre do ano
Meio Ambiente

Prefeitura coletou 320 toneladas de pneus usados no primeiro semestre do ano

O trabalho acontece em parceria com associações vinculadas a grandes empresas responsáveis pela fabricação dos pneus

19/08/2021
Prefeitura de Boa Vista
Praia Limpa chega ao balneário Barradas neste domingo
Meio Ambiente

Praia Limpa chega ao balneário Barradas neste domingo

As próximas áreas de lazer atendidas pela campanha serão as praias Caranã, Cachoeirinha e Grande

01/12/2014
Prefeitura de Boa Vista