Portal PRESSEM

Visita ao Bosque dos Papagaios marca Semana Nacional da Fauna
Meio Ambiente

Visita ao Bosque dos Papagaios marca Semana Nacional da Fauna

01/12/2014

O Parque Ecológico Bosque dos Papagaios tem proporcionado um espaço para visitações de alunos da rede municipal, estadual e privado. Nesta quinta-feira, 25, foi a vez de 43 alunos, de 7 a 8 anos de idade, da Escola Municipal Arco Íris participarem da programação oferecida pelo bosque.

A semana é propícia às visitações, visto que na última terça-feira, 23, foi o Dia Nacional da Fauna. A criançada além de participar da palestra educativa sobre conservação ambiental e fauna, também fizeram as trilhas ecológicas para conhecer de perto os animais apresentados durante a palestra.

A educadora ambiental e bióloga, Anna Karoline Andrade, ministrou a palestra com ênfase para a fauna, assuntos relacionados aos maus tratos de animais, a diferença entre animais silvestres e domésticos, além de desmatamento e coleta seletiva.

A equipe do Parque estava fantasiada de animais para recepcionar os alunos. O intuito foi despertar a atenção de todos. O pequeno Julian Gabriel Teles, de 7 anos, ficou entusiasmado. “Gosto muito de animais, sempre visito esses locais com meu pai, e hoje é legal porque estou com a minha turminha da escola, é mais divertido”, disse, empolgado.

O servidor público, José Nazareno Cavalcante Teles, pai de Julian, sempre participa das atividades que a escola oferece aos alunos. “Sempre acompanho essas atividades com meu filho, e parabenizo a escola por oferecer aos alunos uma aula diferenciada e interativa como forma de instruir os pequenos para a prática da conservação da fauna e flora” ressaltou.

“È importante que as crianças conheçam sobre o meio ambiente, danos causados pela ação humana, conhecer também na teoria e na prática, sobre os animais silvestres que não são comuns no cotidiano deles. A escola tem buscado proporcionar isso para os alunos” disse a gestora da escola, Elizabete Almeida Lima.

Notícias Relacionadas

POLUIÇÃO SONORA - Fiscalização ambiental apreendeu 120 equipamentos de som automotivo no primeiro semestre deste ano
Meio Ambiente

POLUIÇÃO SONORA - Fiscalização ambiental apreendeu 120 equipamentos de som automotivo no primeiro semestre deste ano

Além disso, nos primeiros seis meses deste ano, a Central 156 da Prefeitura recebeu um total de 2.746 denúncias da população, relacionadas à poluição sonora

12/08/2021
Prefeitura de Boa Vista
Prefeitura coletou 320 toneladas de pneus usados no primeiro semestre do ano
Meio Ambiente

Prefeitura coletou 320 toneladas de pneus usados no primeiro semestre do ano

O trabalho acontece em parceria com associações vinculadas a grandes empresas responsáveis pela fabricação dos pneus

19/08/2021
Prefeitura de Boa Vista
Praia Limpa chega ao balneário Barradas neste domingo
Meio Ambiente

Praia Limpa chega ao balneário Barradas neste domingo

As próximas áreas de lazer atendidas pela campanha serão as praias Caranã, Cachoeirinha e Grande

01/12/2014
Prefeitura de Boa Vista