Portal PRESSEM

Semana Nacional de Trânsito começa nesta quinta-feira
Trânsito

Semana Nacional de Trânsito começa nesta quinta-feira

01/12/2014

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, a Semana Nacional de Trânsito se inicia nesta quinta-feira, 18. A intenção é promover a reflexão de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas sobre a violência no trânsito. A abertura ocorre a partir das 8h30, no Instituto Federal de Roraima.

A programação é promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Detran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretarias de Saúde Municipal e Estadual. Durante a semana serão desenvolvidas palestras nas escolas, além de blitze educativas nas principais avenidas da capital. No local será entregue material educativo como panfletos, bonés entre outros.

“Este ano a campanha é voltada especialmente para o pedestre. Constantemente a prefeitura está promovendo ações para sensibilizar a população nesse quesito, um exemplo é a campanha Se liga tem Pedestre na Faixa. E nesta Semana do Trânsito vamos atuar juntamente aos órgãos envolvidos nessa luta pela diminuição de acidentes de trânsito”, disse o chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Vandique de Lima.

As atividades seguem até o dia 25. Porém no sábado, 27, terá um passeio ciclístico para toda a comunidade. A concentração será no monumento do Garimpeiro, a parir das 17h.

Programação

Data

Ação

Local

Horário

18/09

Abertura

IFRR

8h30

19/09

Blitz educativa

Em frente ao Detran

9h

22/09

Blitz educativa

Em frente a Assembleia Legislativa

9h

23/09

Blitz educativa

avenida Mario Homem de Melo com avenida Venezuela

9h

24/09

Blitz educativa

avenida Ataíde de Teive com avenida Venezuela

9h

25/09

Blitz educativa

avenida Major Willian com avenida Capitão Júlio Bezerra

9h

27/09

Passeio ciclístico

Monumento do Garimpeiro

17h

Notícias Relacionadas

Prefeitura inicia trabalhos para implantação de semáforo na avenida Minas Gerais_
Trânsito

Prefeitura inicia trabalhos para implantação de semáforo na avenida Minas Gerais_

As equipes da Smtran sinalizaram o trecho e iniciaram o preparo na pista para a implantação dos tubos por onde vão passar os cabos elétricos dos semáforos

15/06/2021
Prefeitura de Boa Vista
Comunicado: Trecho da avenida Ene Garcez no sentido bairro/centro será interditado nesta sexta-feira
Trânsito

Comunicado: Trecho da avenida Ene Garcez no sentido bairro/centro será interditado nesta sexta-feira

A interdição é necessária para montar a estrutura do Boa Vista Junina, que tem início neste sábado, 13.

12/06/2015
Prefeitura de Boa Vista
 Mais dois pontos da cidade se preparam para receber semáforos
Trânsito

Mais dois pontos da cidade se preparam para receber semáforos

A nova sinalização deve melhorar o fluxo de veículos na capital e reduzir o número de acidentes.

29/05/2015
Prefeitura de Boa Vista