Gestores municipais participaram nesta sexta-feira, 29, do segundo Workshop sobre liderança promovido pela Prefeitura de Boa Vista. O evento faz parte da capacitação sobre desempenho e liderança que está sendo ministrada pela Coach Joanna D’arc aos superintendentes da esfera municipal.
A ideia é que esses profissionais se aperfeiçoem em um modelo de excelência e desempenho, e assim novas reflexões possam ser geradas e estratégias eficazes sejam aplicadas durante a rotina de trabalho.
“A proposta deste “Workshop: A Arte de Liderança”, é fazer com que os gestores compreendam os estilos de liderança, como ter resistência mental sob pressão e como gerar motivação e liderança. Eles agora entram em um novo estágio do treinamento coaching, que é aprender a colocar em prática”, destacou Joanna.
Conteúdos e estratégias advindos da Administração de Empresas são aplicados no contexto da empresa pública. Questões como resolução de problemas, administração do tempo, gerenciamento de reuniões e relações com o poder são abordados com profundidade.
Durante o treinamento, os participantes receberam a visita da prefeita Teresa Surita, que na oportunidade, falou sobre a importância em ter uma equipe sincronizada e motivada. “Os líderes ao elevarem seus níveis de competências, geram maior qualidade na prestação dos serviços públicos para a comunidade em geral”, disse Teresa.
O superintendente da Central de Abastecimento Farmacêutico, Armando Santos, faz parte da equipe que está em treinamento e já notou os efeitos da mudança de atitude no trabalho. “Hoje conheço melhor as pessoas que trabalham comigo. Passei a ouvi-los com mais atenção. Alguns estranharam a minha mudança de atitude, mas aos poucos vejo que os resultados no trabalho estão chegando, e isso é gratificante”, relatou Santos.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público