Como parte do processo de modernização da administração pública, a Prefeitura de Boa Vista, promove esta semana uma capacitação para os servidores da área de tecnologia da informação, que atuam em núcleos de informática das secretarias municipais.
Dividida em duas etapas a capacitação teve inicio nesta segunda-feira, 28, com o tema “Sistema de gerenciamento e compartilhamentos de arquivos - Samba”. Esta etapa se encerra na quinta-feira, 31 e vai ajudar para um melhor desempenho dos profissionais.
“Os novos conhecimentos vão contribuir para implantar as inovações tecnológicas prevista no plano de governo da prefeita Teresa Surita. Essa é uma área que esta sendo bastante reconhecida na sua gestão e que beneficia não só os servidores, mas toda a população”, frisou o assessor técnico da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital, Cristian Costa.
O servidor, Rodolfo Rodrigues, que atua como técnico na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, destaca a oportunidade de aprendizagem como valorização do servidor. “Essa é uma área que vem sendo bastante reconhecida, na gestão da prefeita Teresa Surita. Para nós profissionais de informática é importante estarmos informados sobre as novas tecnologias que estão chegando ao mercado”, disse o técnico.
A segunda etapa da capacitação será de 4 a 7 de agosto, e vai abordar o tema “Monitoramento na Rede".
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público