Portal PRESSEM

Prefeitura instala lixeiras para coleta de lixo na Jaime Brasil
Meio Ambiente

Prefeitura instala lixeiras para coleta de lixo na Jaime Brasil

01/12/2014

Esta semana a Secretaria de Gestão Ambiental iniciou a implantação de lixeiras na avenida Jaime Brasil, Centro da cidade. A Prefeitura de Boa Vista vai instalar 6 mil cestos de coletas de lixo em diversos pontos da cidade, entre eles escolas municipais, praças, postos de saúde, Parque Anauá e Centro Cívico.

A iniciativa já agrada clientes que transitam pela principal avenida comercial da capital roraimense. “É louvável a ação! Não só vai ajudar a melhorar a questão da limpeza na cidade, como vai deixar ela mais linda. Se antes as pessoas se defendiam dizendo que só jogavam o lixo no chão porque não tinham um local específico, agora elas não têm desculpas”, comentou o radialista Frank Araújo, 39 anos.

A assistente administrativa Vanessa Cristina de Souza, 18 anos, também aprovou a ação da Prefeitura. “É uma excelente iniciativa para melhorar o nosso meio ambiente, afinal de contas, isso vai estimular a consciência de cada um com relação à separação do lixo”, ressaltou.

É possível perceber que a população já tem a consciência de que é preciso colaborar para manter a cidade limpa e organizada. “Depende muito de todos nós mantermos Boa Vista limpa, não só das equipes da Prefeitura. Parece que as pessoas se esquecem que a sujeira não aparece sozinha”, enfatizou a representante de vendas Karyny Barbosa, 22 anos.

Segundo o secretário de Gestão Ambiental, Daniel Peixoto, as 6 mil lixeiras serão instaladas no prazo de 90 dias.

Multa para quem jogar lixo na rua - O secretário de Gestão Ambiental, Daniel Peixoto, explicou que as pessoas que persistirem em jogar lixo na rua, estarão sujeitos à multa de R$ 222, de acordo com a Lei Municipal 513/2000. “Queremos que a população entenda a necessidade de jogar o lixo na lixeira, mantendo, desta forma, a cidade limpa e dando a destinação correta ao resíduo”, frisou.

Notícias Relacionadas

POLUIÇÃO SONORA - Fiscalização ambiental apreendeu 120 equipamentos de som automotivo no primeiro semestre deste ano
Meio Ambiente

POLUIÇÃO SONORA - Fiscalização ambiental apreendeu 120 equipamentos de som automotivo no primeiro semestre deste ano

Além disso, nos primeiros seis meses deste ano, a Central 156 da Prefeitura recebeu um total de 2.746 denúncias da população, relacionadas à poluição sonora

12/08/2021
Prefeitura de Boa Vista
Prefeitura coletou 320 toneladas de pneus usados no primeiro semestre do ano
Meio Ambiente

Prefeitura coletou 320 toneladas de pneus usados no primeiro semestre do ano

O trabalho acontece em parceria com associações vinculadas a grandes empresas responsáveis pela fabricação dos pneus

19/08/2021
Prefeitura de Boa Vista
Praia Limpa chega ao balneário Barradas neste domingo
Meio Ambiente

Praia Limpa chega ao balneário Barradas neste domingo

As próximas áreas de lazer atendidas pela campanha serão as praias Caranã, Cachoeirinha e Grande

01/12/2014
Prefeitura de Boa Vista