Portal PRESSEM

Seminário divulga normas para os serviços de alimentação em Boa Vista
Saúde

Seminário divulga normas para os serviços de alimentação em Boa Vista

01/12/2014

Formas de conservação correta dos alimentos e maneiras de diminuir o desperdício de comida são alguns dos temas que serão abordados no seminário de divulgação do decreto que regulamenta a qualidade dos serviços de alimentação em Boa Vista. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro acontece no dia 5 de junho, das 8h às 12h, no auditório do Ministério Público de Roraima.

“A alimentação saudável é fundamental para manter a qualidade de vida. O novo decreto visa proteger a saúde da população e aperfeiçoar as ações de controle sanitário, proporcionando melhoria nas condições higiênicas dos alimentos que serão consumidos pelos boa-vistenses”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

O seminário é destinado aos proprietários de lanchonetes, restaurantes, supermercados, distribuidoras de produtos alimentícios, açougues, peixarias, cantinas, bufês, confeitarias, padarias, pastelarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais e todos os estabelecimentos que trabalham na manipulação de alimentos. O evento conta ainda com o apoio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, do Ministério Público Estadual de Roraima.

“O regulamento de boas práticas apresenta novidades que minimizam e até mesmo eliminam os riscos do consumidor ser acometido por doenças transmitidas por alimentos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lopes.

Decreto – O decreto nº 206/E, de 27 de novembro de 2013, publicado no Diário Oficial do Município no dia 9 de dezembro de 2013, aprova o novo regulamento de boas práticas de controle das condições técnico-sanitárias das atividades relacionadas à produção, manipulação, beneficiamento, acondicionamento, transporte, armazenamento, distribuição, embalagem e reembalagem, além do fracionamento e comercialização de alimentos no município de Boa Vista.

Serviço:
Seminário de divulgação do decreto nº 206/E
Quando: 05/06/2014 das 08h às 12h
Onde: Auditório do Ministério Público Estadual, localizado na Av. Santos Dumont, São Pedro.

Notícias Relacionadas

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais
Saúde

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais

A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede

28/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Telemedicina -  Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas
Saúde

Telemedicina - Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas

Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).

21/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Convite - Prefeitura empossa novos servidores da  Saúde  nesta quinta – feira, 29
Saúde

Convite - Prefeitura empossa novos servidores da Saúde nesta quinta – feira, 29

A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.

29/07/2021
Prefeitura de Boa Vista