Conselhos Municipais e Estaduais de Assistência Social se reúnem nesta quinta-feira, 29, para debater o funcionamento e atuação das políticas de assistências sociais voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social. O evento acontecerá das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Palácio 9 de Julho, sede da Prefeitura de Boa Vista.
Participarão do evento, representantes dos oito Conselhos de Assistência Social presentes no estado, sociedade civil organizada, a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Elisângela Miné, e a presidente do Conselho Municipal, Arlinda Oliveira.
Durante a reunião será construído o plano de trabalho dos Conselhos Municipais de Assistência Social com o objetivo de orientar e esclarecer os conselheiros sobre as diretrizes publicadas na Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social de nº 237/2006, que dá diretrizes para a estruturação, reformulação e funcionamento dos Conselhos de Assistência em todo o país.
Na ocasião, gestores de assistência social apresentarão um quadro com as necessidades em seu respectivo âmbito de atuação, objetivando adequá-las às competências e atribuições dispostas na Resolução 237.
“Gostaria de destacar que nosso papel é zelar pela efetivação do sistema de assistência social. Acompanhar os trabalhos que o Município desenvolve nesta área, primando sempre pela qualidade dos serviços”, frisou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Arlinda Oliveira.
O encontro será na sexta-feira, 12, das 8h30 às 11h, no Centro Empresarial Ideias e Negócios, na rua Governador Aquilino Mota Duarte, bairro São Francisco.
O benefício é destinado às pessoas idosas, a partir de 65 anos de idade, e às pessoas com deficiência, de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de prover a sua própria subsistência.
O evento será na sexta-feira, 29, às 15h, no Cras São Francisco, na rua Rodrigo Peres de Figueiredo, nº 317, no bairro Calungá.