Portal PRESSEM

Prefeita recebe vereadores na Superintendência farmacêutica
Saúde

Prefeita recebe vereadores na Superintendência farmacêutica

01/12/2014

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, recebeu na tarde desta segunda-feira, 12, comitiva de sete vereadores na Superintendência de Assistência Farmacêutica. Os parlamentares foram conhecer in loco o estoque de medicamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde. A compra de mais de 100 toneladas de remédios é para abastecer postos de Saúde e o Hospital da Criança Santo Antônio.

“Estamos modernizando todos os setores do município. A cotação local para a compra desses mesmos medicamentos girava em torno de R$ 40 milhões. Com o pregão eletrônico, conseguimos adquirir a mesma quantidade por apenas R$ 14 milhões. Isso dá mais lisura no processo e é o que os órgãos fiscalizadores recomendam”, explicou a prefeita Teresa Surita.


No início deste mês, chegaram 27 carretas carregadas de remédios, equipamentos hospitalares, luvas, seringas, álcool, entre outros insumos hospitalares.

A prefeita ressaltou que a mercadoria representa apenas 1/3 do que foi adquirido pela Prefeitura de Boa Vista, por meio de pregão eletrônico. “Com apenas R$ 5 milhões conseguimos abastecer todos os postos de Saúde e ainda podemos manter um estoque considerável de medicamentos”, frisou ao explicar que os R$ 9 milhões restantes serão utilizados para reforçar os depósitos quando for necessário. “Quem ganha é a população”, acrescentou.

O vereador Mauricélio Fernandes (PMDB) que essa forma de gestão é inédita em Boa Vista. “Em seis anos como vereador, esta é a primeira vez que eu vejo uma compra tão grande de medicamentos. Trabalhar planejado, como faz a prefeita Teresa, é respeitar a população que mais necessita”, avaliou.

Paulo Linhares (PP) também elogiou a iniciativa da prefeita Teresa Surita. “Estou muito feliz em ver isso acontecendo na nossa cidade. O planejamento é sempre melhor para todos. Em pouco mais de um ano e meio dessa gestão é possível vermos o tanto que Boa Vista já melhorou”, reconheceu.

Planejamento: Já está em andamento o processo para outro contrato que irá atender o município em 2015. “Estamos nos adiantando para que possamos trabalhar com uma zona de conforto. Com o levantamento de demanda e necessidade, poderemos planejar o que é mais procurado nos postos de saúde”, reforçou o secretário de Saúde Marcelo Lopes.

Capacitação

Serão investidos ainda mais de R$ 2 milhões para capacitar todos os servidores efetivos que trabalham nas unidades de Saúde e no Hospital da Criança. A intenção é qualificar e humanizar os atendimentos em Boa Vista.

Notícias Relacionadas

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais
Saúde

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais

A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede

28/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Telemedicina -  Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas
Saúde

Telemedicina - Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas

Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).

21/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Convite - Prefeitura empossa novos servidores da  Saúde  nesta quinta – feira, 29
Saúde

Convite - Prefeitura empossa novos servidores da Saúde nesta quinta – feira, 29

A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.

29/07/2021
Prefeitura de Boa Vista