Depois que equipes da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental limparam ruas do Calungá, moradores tomaram a iniciativa de colocar placas alertando a população para que não voltem a jogar lixo nos terrenos baldios. Os serviços de capina, varrição, recolhimento de lixo, roçagem e retirada de entulhos continuam sendo feitos no bairro.
“Estamos deixando a cidade mais bonita, limpa e preparada para a chegada do inverno. Porém, manter a cidade limpa é uma obrigação de todos nós. Cada cidadão precisa fazer sua parte e assim garantir que Boa Vista esteja sempre cuidada”, disse a prefeita Teresa Surita.
A estudante Wendy Correia, moradora do Calungá, disse que a iniciativa de colocar placas foi para que as pessoas se conscientizem quanto à importância de manter o bairro sempre limpo e bonito. “É bem melhor vermos nossas ruas limpas do que sujas, porque assim todo mundo gosta. Então cada um tem que fazer por onde manter o bairro assim”, frisou.
Durante a limpeza no bairro Calungá, nenhum morador foi autuado pela equipe de fiscalização da Secretaria de Gestão Ambiental. Caso alguma pessoa seja flagrada jogando lixo ou entulho nos locais onde foram limpos, é orientado a retirar o material no prazo de duas horas sob pena de ser multada no valor de 100 Unidades Fiscais do Município (UFM). Uma unidade corresponde a R$ 2,22.
Além disso, nos primeiros seis meses deste ano, a Central 156 da Prefeitura recebeu um total de 2.746 denúncias da população, relacionadas à poluição sonora
O trabalho acontece em parceria com associações vinculadas a grandes empresas responsáveis pela fabricação dos pneus
As próximas áreas de lazer atendidas pela campanha serão as praias Caranã, Cachoeirinha e Grande