Os serviços odontológicos são considerados os mais caros na área de saúde. Para ampliar esses atendimentos e oferecê-los as pessoas que não têm acesso, a Prefeitura de Boa Vista em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), esta percorrendo os bairros da capital com a unidade móvel Odontosesc, disponibilizando serviços de restauração, extração, limpeza, aplicação de flúor e orientações sobre higiene bucal para a população.
A partir desta segunda-feira, 31, a unidade móvel está instalada na escola municipal Palmira de Castro, localizada na rua Monte Sinai, nº 403, bairro Araceli. O atendimento acontece das 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta. Os serviços ficarão disponíveis durante dois meses, para os moradores do bairro e proximidades.
“É o segundo bairro que vamos percorrer. Nossa meta é atender mais de 3 mil pessoas. O Araceli é um local que não tem unidade de saúde, e a população tem muita necessidade do serviço. Essa parceria com o Sesc está sendo um sucesso, porque estamos levando qualidade de vida para as pessoas”, disse a prefeita Teresa Surita.
Na primeira etapa, a unidade foi instalada na escola estadual Camilo Dias, bairro Liberdade. Em menos de dois meses foram atendidas mais de 2 mil pessoas. Para a realização dos serviços a prefeitura disponibilizou seis cirurgiões dentistas e seis técnicos de saúde bucal, aprovados no último concurso.
A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede
Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).
A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.