Portal PRESSEM

Dia Nacional da Saúde e Nutrição:  Programação incentiva a prática de hábitos saudáveis para melhoria da qualidade de vida
Saúde

Dia Nacional da Saúde e Nutrição: Programação incentiva a prática de hábitos saudáveis para melhoria da qualidade de vida

01/12/2014

A manhã de hoje foi dedicada à melhoria da qualidade de vida, no Centro de Saúde do bairro São Vicente. Quem chegava à unidade recebia informações e orientações para adquirir novos hábitos e manter uma alimentação saudável. A programação foi alusiva ao Dia Nacional da Saúde e Nutrição, lembrado nesta segunda-feira, 31.

Conforme a nutricionista, Susi Bento, devido as diversas atividades do dia a dia é muito comum as pessoas se alimentarem mal, o que acaba prejudicando a saúde. “Uma alimentação saudável é aquela em que os alimentos são ricos em nutrientes. Precisamos adquirir o hábito de comer frutas e verduras. O nosso Estado é privilegiado, em quase todos os quintais existem mais de uma variedade de fruta, mas as pessoas não têm ainda o hábito de comer”, afirmou.

A nutricionista orientava as pessoas por meio de uma pirâmide alimentar, explicando a importância e o valor nutricional de cada alimento. A ação contribuiu também para sensibilizar as pessoas da importância da consulta periódica. “Queremos repassar que é essencial a consulta periódica, pois é por meio dela que podemos evitar diversas doenças”, destacou a diretora do Centro de Saúde, Wanuzia Melo.

Maria Ivonete Bringel Souza é dona de casa e sempre vai a unidade pegar os remédios de pressão e diabetes. Para ela a ação serviu para aprender um pouco mais. “Preciso manter uma alimentação saudável por conta da pressão alta e do diabetes, hoje eu aprendi o que realmente faz bem e o porquê. Gostei muito das informações”, disse.

Além da palestra, todos participaram de um café da manhã com frutas e sucos. Após o café o público recebeu atendimentos médicos, odontológicos, testes de glicemia, triagem (peso, altura, verificação de pressão arterial), entre outros.

Notícias Relacionadas

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais
Saúde

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais

A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede

28/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Telemedicina -  Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas
Saúde

Telemedicina - Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas

Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).

21/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Convite - Prefeitura empossa novos servidores da  Saúde  nesta quinta – feira, 29
Saúde

Convite - Prefeitura empossa novos servidores da Saúde nesta quinta – feira, 29

A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.

29/07/2021
Prefeitura de Boa Vista