A prefeita Teresa Surita está visitando escolas e postos de saúde administrados pelo município de Boa Vista, com o objetivo de dialogar com os profissionais e saber sobre o desenvolvimento das atividades, ouvir reivindicações, garantir ações que melhorem o andamento das atividades e consequentemente o atendimento à população.
Os encontros estão sendo realizados desde o segundo semestre do ano passado. Esta semana as visitas aconteceram nas escolas Raio de Sol, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no posto de saúde Délio Tubinambá, todos no bairro Nova Cidade.
“Em pouco mais de um ano de gestão, já avançamos muito. Vamos melhorar a infraestrutura das escolas para que gestores, professores e demais servidores tenham melhores condições de trabalho, o que vai refletir diretamente em um melhor aprendizado dos alunos”, disse Teresa.
Quanto à área da saúde, Teresa destacou que o contato com esses profissionais é importante, porque é uma oportunidade para ouvir e levar informação sobre o setor. A prefeita disse que ao assumir a prefeitura, a saúde estava em uma situação crítica, com muitos problemas.
“Na saúde também já tivemos grandes conquistas. Estamos prevendo novas ações que irão valorizar ainda mais a nossa rede municipal de saúde”, comentou ela, afirmando que está prevista a construção de unidades de saúde nos bairros Bela Vista, Operário, Araceli Souto Maior e no conjunto Pérolas do Rio Branco.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público