Portal PRESSEM

Servidores municipais encerram greve
Servidor

Servidores municipais encerram greve

01/12/2014

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram) decidiu, na noite dessa quarta-feira (26), em assembleia encerrar a greve. A prefeita Teresa Surita havia recebido durante a tarde a comissão dos grevistas para ouvir os principais pontos da reivindicação da categoria.

A reunião contou com a participação dos secretários de Educação, Rodrigo Jucá, de Saúde, Marcelo Lopes, de Administração, Edimir Neto, e a procuradora do Município, Marcela Medeiros.

Dos itens apresentados, a maioria já está elencada no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que deve ser entregue pela Fundação Getúlio Vargas em julho. A prefeita ressaltou que o plano será apresentando à categoria para discussão e que não se trata de uma proposta unilateral.

“O Sindicato terá toda a liberdade para apresentar todas as propostas para que sejam avaliadas pela Fundação Getúlio Vargas. Iremos manter o diálogo durante a elaboração do plano, sempre pensando no melhor para o servidor municipal”, frisou Teresa.
A prefeita explicou à comissão que o executivo avança com a elaboração do PCCR e vai poder garantir ao trabalhador municipal melhor valorização profissional, uma de suas metas de governo. “A partir do resultado do estudo feito pela Getúlio Vargas é que teremos uma posição para grande parte dos pontos apresentados pela comissão”, destacou.

Teresa falou ainda das dificuldades encontradas logo que assumiu o município e do empenho em priorizar o servidor público. Garantir o pagamento do salário em dia, pagar dívidas de progressões e promoções foram algumas das medidas tomadas pela prefeita assim que assumiu para regularizar uma pendência de sete anos.

“Eu não posso prometer o que não posso cumprir. Primeiro vamos fazer o PCCR, saber os impactos financeiros. O que for para melhorar a condição do servidor, vamos fazer”, concluiu a prefeita.

Após a reunião, a comissão se reuniu em assembleia ainda ontem à noite para apresentar os avanços da pauta apresentada à prefeita. A categoria decidiu parar a greve e manter diálogo com o município durante a elaboração do PCCR.

Pautas

Foram discutidas pautas como concurso público para vagas na área de Educação e Segurança, previstos para março, melhorias para o Samu Municipal e o atendimento na Junta Médica. Todos os assuntos já estão priorizados no plano de trabalho da prefeita.

Assuntos pontuais de servidores da Saúde também tiveram o comprometimento de Teresa em solucioná-los. Questões dos cuidadores das Casas Mãe, que pedem revisão de carga horária, serão estudadas pela Educação.

Notícias Relacionadas

13º Salário: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores municipais
Servidor

13º Salário: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores municipais

De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.

11/06/2015
Prefeitura de Boa Vista
Quadro da União: Servidores municipais fazem mutirão voluntário na busca de documentos
Servidor

Quadro da União: Servidores municipais fazem mutirão voluntário na busca de documentos

O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.

25/05/2015
Prefeitura de Boa Vista
Servidor de Valor - Servidores municipais são qualificados em diversas áreas da rotina administrativa
Servidor

Servidor de Valor - Servidores municipais são qualificados em diversas áreas da rotina administrativa

Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público

24/08/2021
Prefeitura de Boa Vista