Portal PRESSEM

Cidade Satélite: cerca de 200 moradores recebem títulos definitivos
Habitação

Cidade Satélite: cerca de 200 moradores recebem títulos definitivos

01/12/2014

Regularizar a situação dos imóveis residenciais da Capital, garantindo a documentação de propriedade, é um dos compromissos assumidos pela prefeita Teresa Surita, que proporcionou a entrega de 197 títulos definitivos aos moradores do bairro Cidade Satélite. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira, 17, na quadra da Escola Municipal Ana Sandra de Queiroz, com a presença de várias autoridades locais.

O processo de regularização estava parado desde 2011 e foi retomado na atual gestão da prefeita. De acordo com o vice-prefeito, Marcelo Moreira, que acompanhou a entrega dos documentos, esta é a realização de mais um compromisso de Teresa. “Entregar os títulos devidamente registrados em cartório, sem qualquer custo para as pessoas, é um compromisso assumido pela prefeita Teresa, atendendo a um anseio das pessoas que querem ver reconhecido seu direito à propriedade”, destacou ele.

A aposentada Verina Pereira da Silva, 69, que há sete anos mora no bairro, ficou satisfeita ao receber o seu documento. “Estou muito feliz e agradeço à prefeita pela agilidade no processo de regularização e pela oportunidade de possuir uma casa em meu nome. É um sonho de muitos anos realizado hoje”, comentou.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Edgard Magalhães, a ação faz parte do projeto de regularização fundiária do município de Boa Vista, e inclui uma área específica de intervenção do bairro Cidade Satélite, contemplando os loteamentos Santa Etelvina 1 e 2, totalizando cerca de 1300 residências. “A meta da Prefeitura é acelerar a regularização dos imóveis em toda a cidade e dar garantias a quem mora em sua casa e precisa do título definitivo de sua propriedade”, afirmou.

Esta é a primeira etapa de entrega das certidões contempladas no Projeto de Regularização Fundiária do Município de Boa Vista. Imóveis nos bairros Centro, São Vicente, Calungá, Santa Luzia e Senador Hélio Campos também estão inseridos no projeto e já estão com os documentos em tramitação no Cartório de Registro de Imóveis. As pessoas beneficiadas devem aguardar a convocação da Emhur para o recebimento de seus títulos definitivos já registrados no cartório.

Notícias Relacionadas

Casal vai poder realizar sonho graças à entrega de título definitivo
Habitação

Casal vai poder realizar sonho graças à entrega de título definitivo

Os jovens não acreditaram quando foram chamados a comparecer ao Palácio 9 de Julho, para assinarem a documentação.

17/09/2015
Prefeitura de Boa Vista
Prefeitura recebe doação de terra no entorno do João de Barro para iniciar regularização fundiária
Habitação

Prefeitura recebe doação de terra no entorno do João de Barro para iniciar regularização fundiária

O trabalho de regularização fundiária irá beneficiar 135 famílias que moram na região há quase sete anos

26/09/2022
Prefeitura de Boa Vista
Comunicado -  Monte das Oliveiras recebe ação de regularização fundiária neste sábado, 23
Habitação

Comunicado - Monte das Oliveiras recebe ação de regularização fundiária neste sábado, 23

As equipes pretendem atender cerca de 300 moradores do Bairro

22/10/2021
Prefeitura de Boa Vista