Portal PRESSEM

Prefeitura incentiva categoria de base para Campeonato Sub-12
Esportes

Prefeitura incentiva categoria de base para Campeonato Sub-12

01/12/2014

Pela primeira vez os alunos/atletas das escolinhas de futebol de Boa Vista ganham uma oportunidade para mostrar todo o talento em campo, durante o 1º Campeonato Municipal de Boa Vista Sub-12. Nesta sexta-feira (14), às 15h30, no auditório do Sest/Senat, bairro Jardim Floresta, a Prefeitura da capital e Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa) firmam parceria com a Lifaer (Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima) para a realização do evento esportivo.

Durante o evento, serão entregues para os times participantes materiais esportivos e uniformes para as equipes de arbitragem. “O esporte tem sido utilizado com ferramenta de inclusão social. E o futebol que é a paixão nacional, agrega valores que podem transformar a vida de muitas crianças e adolescentes”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

A rodada de abertura do campeonato será no próximo sábado (15), a partir das 8h, com os jogos: Aliança x Flamengo e em seguida Cidadão x Anauá, no Campo Ribeirão. No mesmo horário, mas no Campo do Rei Pelé, jogam Extremo Norte x América, depois se enfrentam Real x Cidade Satélite.

O campeonato terá a participação de 19 equipes divididas em quatro grupos. Os jogos da final vão acontecer no dia 24 de abril, no Ribeirão. Serão premiados os quatro primeiros colocados e o vencedor ainda ganhará uma viagem para disputar um amistoso.

Foram criadas regras diferenciadas para o Sub-12, tais como: não existe expulsão e não há limites de substituição. “Queremos, desta maneira incentivar todos os meninos a participarem de forma cordial, buscando a integração entre as equipes participantes”, afirmou Gilberto Urcelino Popó, presidente da Lifaer.

Notícias Relacionadas

Prefeitura disponibiliza salas de apoio para federações esportivas no Terminal do Caimbé
Esportes

Prefeitura disponibiliza salas de apoio para federações esportivas no Terminal do Caimbé

A ideia é possibilitar às instituições uma sede fixa com infraestrutura mínima que atenda aos clubes e atletas roraimenses

16/06/2021
Prefeitura de Boa Vista
Prefeitura reabre Vila Olímpica para pessoas que já tomaram ao menos 1ª dose da vacina contra a covid-19
Esportes

Prefeitura reabre Vila Olímpica para pessoas que já tomaram ao menos 1ª dose da vacina contra a covid-19

Na entrada será necessário apresentar o cartão de vacinação e documento oficial com foto

03/08/2021
Prefeitura de Boa Vista
Atleta boa-vistense é destaque em competição nacional e conquista medalha de ouro
Esportes

Atleta boa-vistense é destaque em competição nacional e conquista medalha de ouro

Pedro Medrado está entre os 40 atletas contemplados com o Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Boa Vista, que recebem durante o período de um ano uma bolsa mensal

02/08/2021
Prefeitura de Boa Vista