Uma das primeiras medidas adotadas pela prefeita Teresa Surita na atual administração foi regularizar o pagamento dos servidores de Boa Vista. Entre as principais ações realizadas desde que assumiu o município está o pagamento do salário dentro do mês trabalhado.
Foi criado o calendário de pagamento dos servidores com as datas de recebimentos dos salários até o final do ano. A prefeitura realizou ainda o pagamento antecipado do 13° salário dos servidores municipais e de todos os contratos temporários do município.
“Esse foi um compromisso que assumi em melhorar a condição de vida dos servidores municipais. No primeiro ano, consegui regularizar o pagamento dos salários no mês correspondente ao trabalhado. Com o calendário em mãos, o servidor pode organizar o orçamento”, disse Teresa.
No primeiro ano de gestão, a prefeita Teresa efetuou o pagamento da oitava parcela das progressões e promoções referente a 2005 e o retroativo das progressões e promoções dos servidores da Lei 712 e agentes de trânsito, concedido em 2013, em três parcelas, iniciando no mês de dezembro de 2013.
Também foram pagas, em única parcela, as promoções e progressões retroativas do exercício 2013 dos servidores da Saúde. Além disso, houve a atualização e enquadramento das progressões e promoções dos demais servidores administrativos, guardas municipais e agentes de trânsito, referentes ao período de 2007 a 2013.
A prefeitura também realizou a regularização das férias e dos abonos que não foram pagos anteriormente, além da concessão de aposentadorias, pensões e auxílio reclusão, com o devido pagamento das progressões e promoções.
O pagamento do Auxílio Natalidade, que estava suspenso, foi atualizado, assim como a forma de pagamento do Auxílio Transporte, que foi corrigido e regularizado pela atual administração. A prefeita deu início ao pagamento das rescisões contratuais e o de produtividades atrasadas, referente ao exercício de 2011, aos fiscais municipais.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público