A prefeita Teresa Surita inicia 2014 cumprindo mais um compromisso do seu plano de governo. Nessa sexta-feira, 24, foram entregues, no bairro Nova Cidade, 450 casas do Conjunto Pérola do Rio Branco 5, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Em solenidade, a prefeita anunciou que a escola do bairro será inaugurada e já estará funcionando para o início do ano letivo.
“É uma honra poder entregar mais casas para a população boa-vistense. Meu objetivo é oferecer mais qualidade de vida e, consequentemente, diminuir a necessidade das famílias. Há 25 anos, o Governo dava tábuas e telhas para as pessoas construírem suas moradias. Hoje proporcionamos mais conforto, com a entrega de casas totalmente estruturadas”, disse a prefeita.
André Cartanini tem 33 anos, é autônomo e integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ele estava abrigado com quase 50 famílias em uma área cedida. “Almejar a casa própria é o sonho de todo ser humano, mas nem todos realizam. Estou feliz por ter ganhado minha casa e por ver meus companheiros ganharem também. Nós do Movimento viemos agradecer à prefeita por ter olhado para nossa necessidade”, contou o novo morador do conjunto.
A família de Rosemara Gomes, 42 anos, também foi uma das beneficiadas com a entrega das casas. Mãe de 15 filhos, com uma renda financeira baixa, a merendeira conta que não tinha condições de comprar a casa própria. “Há oito anos moro de aluguel e sempre desejei ter um lugar seguro para abrigar meus filhos. Sem a parceria da prefeitura eu não teria conseguido. Até hoje, o que eu tinha de precioso eram os meus filhos, agora tenho também a minha casa”, disse emocionada.
Os jovens não acreditaram quando foram chamados a comparecer ao Palácio 9 de Julho, para assinarem a documentação.
O trabalho de regularização fundiária irá beneficiar 135 famílias que moram na região há quase sete anos
As equipes pretendem atender cerca de 300 moradores do Bairro