A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fetec e com patrocínio da Embratur, vai levar um pedacinho do Boa Vista Junina para Nova Iorque, nos Estados Unidos, em março de 2014.
Serão dois dias de apresentações em praças públicas, com o objetivo de promover o principal evento de Boa Vista e também as festas de São João brasileiras, que acontecerão durante a Copa do Mundo FIFA 2014.
Os brincantes das quadrilhas, que estão selecionadas para o Boa Vista Junina de 2014, podem participar, concorrendo de acordo com as normas do regulamento ( clique aqui ). Serão selecionados 16 dançarinos, que terão direito a passagem, hospedagem, alimentação e curso preparatório para as apresentações.
“É uma oportunidade inédita e a seleção será feita de forma democrática para que as quadrilhas possam competir em igualdade. Vamos promover o Boa Vista Junina no cenário internacional como a maior festa popular do extremo Norte do Brasil. É importante estarmos bem representados”, disse a prefeita Teresa Surita, ao explicar que a Prefeitura foi uma das classificadas no edital São João na Copa, para a promoção turística internacional das festas juninas, lançado pela Embratur para desenvolver ações em 2014.
As inscrições podem ser feitas entre 16 a 19 de dezembro, das 14 às 18 horas, na Superintendência de Turismo da Fetec, localizada no prédio da Intendência na Orla Taumanan. A seleção dos dançarinos acontece até o final do ano.
Além do novo local do evento, os boa-vistenses e apaixonados pelas festas de São João terão qualidade, organização e limpeza na Praça Fábio Marques Paracat.
A via terá acesso bloqueado do lado direito, sentido centro-bairro, logo após o cruzamento com a avenida Major Williams até o Mundo das Crianças.
Os encantos estão abertos para todos os públicos, com direito à inédita noite Gospel, com boa música e escuta da palavra de Deus.