O sonho de ter a casa própria é cada vez mais presente na vida de famílias carentes. E esta realidade tem se tornado frequente por conta do programa Minha Casa, Minha Vida, que já beneficiou centenas de famílias boa-vistenses. Na atual gestão, a prefeita Teresa Surita entregou, no mês de novembro, a casa própria para 450 famílias.
“É muito gratificante poder realizar o sonho dessas famílias. Promover o acesso à casa própria e a redução do déficit habitacional são metas do meu governo. Ainda temos muito a fazer e o trabalho da prefeitura é importante para a concretização desse sonho”, afirmou Teresa.
Maria Rosa Ribeiro da Silva, 60, esperava há oito anos por um novo lar. “As casas foram entregues em uma sexta-feira. No dia seguinte, já estava na minha residência. A Prefeitura realizou um sonho que eu achava impossível”, disse a dona de casa.
Ela é mãe de cinco filhos, mas mora apenas com Maria Aglaiusa Ribeiro. As duas vivem com uma renda mensal de um salário mínimo. “Metade do salário da minha mãe era destinado para o aluguel. A outra metade ela pagava contas de água, energia e sobrava pouco para nossa alimentação diária. Mas agora temos nossa própria casa. O aluguel é menos um gasto”, relatou a filha de Maria Rosa.
Em menos de duas semanas, a família já preparou o novo lar para a noite natalina. A filha de Maria Rosa confeccionou uma árvore de natal e guirlandas ecológicas para enfeitar a casa. Até um jardim Maria já cultivou no quintal. “Minha casa foi um verdadeiro presente de Natal”, contou ela.
Os jovens não acreditaram quando foram chamados a comparecer ao Palácio 9 de Julho, para assinarem a documentação.
O trabalho de regularização fundiária irá beneficiar 135 famílias que moram na região há quase sete anos
As equipes pretendem atender cerca de 300 moradores do Bairro