Portal PRESSEM

Prefeitura vai climatizar unidades de saúde
Saúde

Prefeitura vai climatizar unidades de saúde

01/12/2014

As áreas comuns das 32 unidades básicas de saúde de Boa Vista serão climatizadas pela Prefeitura. O município já adquiriu mais de 400 centrais de ar e aguarda a entrega delas pela empresa para que seja iniciado o serviço. A iniciativa vai proporcionar mais conforto aos usuários e funcionários destes locais destinados à atenção básica, fundamental para desafogar os hospitais da cidade. A previsão é que no primeiro trimestre de 2014 o serviço seja concluído.

Para dar detalhes sobre essa e outras ações que a atual gestão tem executado para reorganizar a saúde, setor assumido por esta administração em situação crítica, a prefeita Teresa Surita se reuniu, na tarde dessa sexta-feira (22), no bairro Buritis, com servidores das unidades do Pricumã e do próprio Buritis.

“Pelas unidades que tenho passado é consenso entre os servidores que a saúde está muito melhor do que no início do ano. Isso é resultado do planejamento no qual estamos trabalhando. Ainda não chegamos onde queremos. Mas estamos caminhando para que Boa Vista volte a ser referência, como foi em minhas gestões anteriores”, explicou Teresa.

Conforme o secretário Marcelo Lopes, que também participou da reunião, uma medida que irá beneficiar a população atendida pelas unidades do Pricumã e Buritis é a locação de um prédio para abrigar um novo posto de saúde no bairro Liberdade. “Nossa previsão é que em dezembro ele já comece a funcionar”, disse, acrescentando ainda que está em fase de projeto a construção de uma unidade no referido bairro até o fim da gestão de Teresa.

A enfermeira Rutiléia Souza, aprovada no último concurso, 39 anos, trabalha há três meses 15 dias na unidade do Buritis. Segundo ela, já é possível perceber as mudanças para melhor no local onde atua, que recebeu reparos na instalação hidráulica e elétrica e pintura. “Há dificuldades, mas vamos aguardar as melhorias e atender os clientes da melhor forma possível. Essa reunião mostrou que a gestão está próxima e buscando resolver os problemas ouvindo os servidores”, explicou.

Notícias Relacionadas

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais
Saúde

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais

A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede

28/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Telemedicina -  Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas
Saúde

Telemedicina - Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas

Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).

21/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Convite - Prefeitura empossa novos servidores da  Saúde  nesta quinta – feira, 29
Saúde

Convite - Prefeitura empossa novos servidores da Saúde nesta quinta – feira, 29

A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.

29/07/2021
Prefeitura de Boa Vista