Os Direitos do Consumidor e o consumo responsável serão abordados em uma palestra ministrada pelo Procon Municipal para idosos do Programa Cabelos de Prata, desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista. A programação ocorrerá nesta segunda-feira (18), a partir das 8h, no Cras Cuamé, Rua Paraguai, 250.
“O programa Cabelos de Prata foi criado pela prefeita Teresa Surita para garantir aos idosos os seus direitos. Por isso, além das atividades que estimulam a melhoria da sua saúde e qualidade de vida, eles são orientados por meio de palestras e oficinas”, afirmou a secretária de Gestão Social, Tarciana Xavier.
A proposta é levar a palestra para os demais núcleos do programa. Outros temas também são abordados periodicamente com os idosos, como a Carteira do Idoso, trânsito seguro, cuidados com a saúde, alimentação, integração familiar, entre outros.
Cabelos de Prata
Foi um dos primeiros programas resgatados nesta gestão pela prefeita Teresa Surita. Duas vezes por semana, 782 idosos se reúnem das 7h30 às 10h30 em sete núcleos para participar de atividades físicas, esportivas e culturais. O programa também possui um coral e uma quadrilha junina com 30 casais, que fazem parte dos sete núcleos de convivência.
Cerca de 30 profissionais da Secretaria Municipal de Gestão Social percorreram 40 km para chegar até a vicinal 4, região do Murupú, para beneficiar os moradores com ações e serviços.
Serão oferecidos diversos serviços como atendimento médico com clínico geral e pediatria, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestras educativas e orientações na clínica odontológica sobre higiene bucal e aplicação de flúor.
Nesta semana a Prefeitura de Boa Vista avançou na vacinação contra a covid-19, convocou aprovados no concurso da Guarda Municipal, antecipou o salário dos servidores, concluiu reforma geral do Hospital da Criança e entregou bloco cirúrgico. Tem mais! Acesse o link.