Portal PRESSEM

Farmacêuticos da Prefeitura conhecem novas ações e diretrizes de trabalho
Saúde

Farmacêuticos da Prefeitura conhecem novas ações e diretrizes de trabalho

01/12/2014

Os profissionais farmacêuticos que atendem nas Unidades Básicas e Centros de Saúde de Boa Vista se reuniram, na sexta-feira (1°), no auditório do Palácio 9 de julho, para conhecerem o Plano de Metas da Política Farmacêutica. Também foram apresentadas as próximas ações para o decorrer deste ano. Participaram da reunião mais de 40 profissionais farmacêuticos, além do secretário de saúde, Marcelo Lopes, e da prefeita Teresa Surita.

Foram apresentadas metas e ações da política farmacêutica, previstas para até 2017. Entre elas a regulamentação do auxiliar farmacêutico e a contratação de mais profissionais, pois os que foram convocados no último concurso são insuficientes para atender a demanda do município. Entre as ações, já está em andamento o processo de abastecimento das farmácias que será semanal e não mensal como acontece hoje. Também será implementado um sistema informatizado nas farmácias visando ao controle de estoque e o desperdício de medicamentos.

A prefeita participou da reunião e explicou que o momento é delicado na área de saúde e os profissionais podem fazer a diferença. “Estamos readequando as unidades. Já começamos a abastecer as farmácias de remédios. Foram feitas manutenção predial e pintura em algumas unidades, mas nada disso terá êxito se não tivermos a ajuda de todos. Agradeço o desempenho de todos e a compreensão pela situação em que passamos, e conto com a ajuda de todos para que esse quadro mude o mais rápido possível”, disse a prefeita.

O secretário de saúde, Marcelo Lopes, disse que a reunião foi positiva. “Esta foi a primeira de muitas reuniões que teremos. Todos conheceram aqui a política farmacêutica e os caminhos que devemos seguir daqui para frente. Foram abordadas as dificuldades, mas também sugeridas outras ações. Agora é trabalharmos juntos para proporcionar uma saúde de qualidade para a população e cuidar das pessoas, de acordo com determinação da nossa prefeita Teresa Surita”, afirmou o secretário.

Notícias Relacionadas

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais
Saúde

Prefeitura reforça importância da prevenção contra as hepatites virais

A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede

28/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Telemedicina -  Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas
Saúde

Telemedicina - Projeto beneficia mais de 200 pacientes da rede municipal com consultas especializadas

Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).

21/07/2021
Prefeitura de Boa Vista
Convite - Prefeitura empossa novos servidores da  Saúde  nesta quinta – feira, 29
Saúde

Convite - Prefeitura empossa novos servidores da Saúde nesta quinta – feira, 29

A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.

29/07/2021
Prefeitura de Boa Vista