A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) colocará em circulação duas linhas de ônibus exclusivas neste sábado (2), Dia de Finados. As linhas atenderão os cemitérios Campo da Saudade e Nossa Senhora da Conceição. Serão seis ônibus para cada rota, que sairão do Terminal José Campana Wanderley, no Centro, e retornarão dos cemitérios até o Centro.
O presidente da Emhur, Edgard Magalhães, disse que a medida é para facilitar a transação das pessoas que visitarão os cemitérios neste sábado. “Pensamos sempre no bem-estar da população. No Dia dos Finados, a maioria das pessoas visita seus entes queridos, o que iria causar transtornos, por aumentar o fluxo de gente que vai para o mesmo local”, ressaltou Edgard.
Os fiscais da Emhur acompanharão as linhas para verificar se é necessário aumentar o número de veículos. Para atender o restante da cidade, os ônibus circularão com 90% da frota, devido ao feriado. No domingo (3), a frota será de 50%. O táxi-lotação funcionará sábado e domingo, de 8h às 12h.
Os usuários estavam ocupando uma estrutura temporária para ter acesso aos ônibus, mas desde essa terça-feira, 2, já retornaram para o terminal, onde utilizam os serviços normalmente.
Durante o encontro foram ouvidas algumas reivindicações da categoria em relação ao projeto, que conforme os próprios representantes, possui diversas lacunas e pontos que, de certa forma, desfavorecem a categoria
Como parte da programação de aniversário do município, a Prefeitura vai entregar no início de julho 12 novos veículos 0/km, com ar condicionado, poltronas estofadas, iluminação em led e elevador para cadeirantes