A Prefeitura de Boa Vista trabalha para acelerar o processo de pagamento das promoções e progressões dos servidores municipais que estava paralisado desde 2006. Nessa terça- feira (29), foi efetuado o pagamento desses benefícios para cerca de 2.110 funcionários da área administrativa.
Foram beneficiadas as categorias de auxiliar municipal, auxiliar técnico, técnicos, analistas e fiscais, referentes ao ano de 2006 a 2013, além de 89 agentes de trânsito no período de 2009 a 2013, e 280 guardas municipais no período de 2011 a 2013.
“O pagamento das progressões e promoções é uma forma de valorizar os servidores municipais. Estamos trabalhando com muito empenho e reorganizando o pagamento de todas as categorias. Nossa meta é regularizar a situação de todas elas, oferecendo benefícios que melhorem a vida dos servidores”, ressaltou a prefeita Teresa Surita.
Em setembro deste ano, a Prefeitura também realizou a atualização de progressões e promoções de 1.084 professores. Desse total, 909 professores foram contemplados com o pagamento das progressões. A promoção funcional beneficiou 175 educadores.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público