Para oferecer um atendimento de qualidade aos animais atendidos pela Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, a Prefeitura de Boa Vista realiza, partir desta terça-feira (15), oficinas de atualização dos serviços oferecidos pelo centro. As aulas seguem até o dia 19 e ocorrem das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, na Avenida Centenário, 469, Centenário.
As oficinas são ministradas por duas médicas veterinárias do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo. No total, 18 profissionais, entre veterinários, agentes, servidores operacionais e técnicos participam da capacitação. A intenção é reciclar os servidores na prática de manejo de animais, construção de documentos e estratégias para lidar com dinâmica populacional de cães e gatos.
“A reciclagem profissional é sempre bem-vinda, porque melhora os serviços oferecidos pelo centro, além de desenvolver o tratamento oferecido para cães e gatos mantidos na unidade até a adoção”, afirmou André Furiat, diretor da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses.
O órgão trabalha no controle de agravos de doenças transmitidas por animais, apreensão de cães com históricos de mordeduras registrados em unidades de saúde, recolhimento de animais em locais públicos que oferecem riscos à população e campanhas de vacinação antirrábica, além de disponibilizar cães e gatos saudáveis para a adoção.
A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede
Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).
A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.