Portal PRESSEM

Prefeitura promove Seminário sobre Saúde do trabalhador
Servidor

Prefeitura promove Seminário sobre Saúde do trabalhador

01/12/2014

A Prefeitura de Boa Vista promove nesta sexta-feira (11), o 1° Seminário Municipal de Vigilância em Saúde do Trabalhador, com o tema “Implantando a Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora: um enfoque na intersetorialidade”. O evento ocorre durante todo o dia, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Auditório da Justiça Federal, na avenida Getúlio Vargas, Canarinho.

A programação conta com palestras e debates, com a participação de profissionais reconhecidos na área de saúde do trabalhador, tanto na academia como no serviço, e convidados. O objetivo, de acordo com o secretário de saúde, Marcelo Lopes, é apresentar e debater temas como vigilância em saúde do trabalhador; a política de saúde desse profissional e seu aspecto intersetorial.

A política de saúde constitui ações implementadas pelo Estado visando garantir que o trabalho base da organização social e direito humano fundamental seja realizado em condições que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, a realização pessoal e social dos trabalhadores, sem prejuízo para sua saúde, integridade física e mental.

Podem participar do evento, acadêmicos, profissionais da área de saúde e da vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental, profissionais de instituições públicas com atuação no campo saúde – trabalho e controle social (sindicatos, representações e trabalhadores).

Intersetorialidade

É a prática que requer articulação, vinculações, ações complementares, relações horizontais entre parceiros e interdependência de serviços para garantir a integralidade das ações.

Notícias Relacionadas

13º Salário: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores municipais
Servidor

13º Salário: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores municipais

De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.

11/06/2015
Prefeitura de Boa Vista
Quadro da União: Servidores municipais fazem mutirão voluntário na busca de documentos
Servidor

Quadro da União: Servidores municipais fazem mutirão voluntário na busca de documentos

O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.

25/05/2015
Prefeitura de Boa Vista
Servidor de Valor - Servidores municipais são qualificados em diversas áreas da rotina administrativa
Servidor

Servidor de Valor - Servidores municipais são qualificados em diversas áreas da rotina administrativa

Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público

24/08/2021
Prefeitura de Boa Vista